Iniciativa de inclusão digital faz parte de uma parceria entre o Santander, a Universia Brasil e a MVNE.
A partir de uma parceria entre o Santander Universidades, a Universia Brasil e a Surf Telecom, 10 mil alunos de baixa renda serão beneficiados com chips de celular, incluindo um plano de telefonia móvel gratuito por seis meses.
A iniciativa visa auxiliar os estudantes do ensino superior que foram prejudicados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Até a próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, os alunos interessados podem se inscrever no programa de inclusão digital do Santander Universidades.
Para participar, é preciso ser aluno de uma das faculdades parceiras do banco. A seleção terá como critérios a renda do estudante.
VIU ISSO?
–> ‘Não entramos em guerra de preços’, diz Surf Telecom
–> Vivo doou R$ 300 mil em equipamentos médicos para o Amazonas
–> Rio de Janeiro distribui mais de mil chips e modems para alunos
Os chips fabricados pela Surf Telecom começarão a ser enviados para a casa dos alunos a partir de março de 2021.
Os alunos terão acesso a um plano com 5GB mensais, ligações de voz ilimitadas e navegação gratuita no WhatsApp, no internet banking do Santander, no portal Universia, além das plataformas Blackboard e U-life.
Além da inclusão digital de alunos, a Surf também tem distribuido chips em favelas, como Paraisópolis, Coroadinho, Sapopemba, Rocinha e Jardim Panorama, incluindo planos de telefonia acessíveis.
“No DNA da Surf, há apoio a todos os processos de inclusão. Não existe inclusão social sem foco em educação”, explica Yon Moreira, CEO da Surf.
Com informações de Telesíntese.