Como fica a TIM e outras patrocinadoras do tradicional campeonato mundial automobilístico?
Após fracasso nas negociações, a TV Globo deixa de exibir na grade de programação da TV aberta a nova temporada da Fórmula 1, um dos principais campeonatos mundiais de automobilismo.
Com a saída da Globo, a Band acabou fechando com a Liberty Media, dona dos direitos de transmissão da F1.
Com o contrato garantido até 2022, a Band agora procura os antigos anunciantes da Fórmula 1 na Globo, para viabilizar o projeto comercialmente na TV aberta.
Em 2020, a Globo possuía cinco patrocinadores, entre eles a operadora TIM.
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A Renault já anunciou que pretende continuar a ser uma das cotistas. Entretanto, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Nivea, Renault, Santander e TIM ainda não deram uma resposta.
O Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da TIM, a MassMedia, para que ela esclarecesse o interesse da operadora no patrocínio esportivo, mas a empresa não respondeu a nenhum dos nossos contatos.
Entretanto, de acordo com o UOL, os anunciantes já haviam sinalizado previamente para a Liberty que pretendiam anunciar na F1, independentemente do canal de transmissão.
O que pode mudar é o preço da cota, uma vez que o alcance de audiência da Band é menor do que na Globo.
No ano passado, por exemplo, a Globo pediu R$ 98,95 milhões por cota na temporada.
Outras mudanças
A Band se comprometeu a fazer uma transmissão em várias plataformas, tanto na TV aberta, quanto na internet e no rádio, algo que agradou a Liberty.
Além da F1, o grupo Band transmitirá a Fórmula 2 e Fórmula 3 no BandSports, na TV Paga.
Outra mudança esperada é que a F1 TV Pro, a plataforma de streaming da Liberty pode finalmente desembarcar em terras brasileiras, algo que era impedido pelo Globo.
Com informações de UOL.