TIM tem mais reclamações no móvel pré-pago e Oi na telefonia fixa.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro foi a operadora que mais recebeu reclamações na agência em janeiro de 2021, somando 55.543 queixas.
Após, aparecem a Vivo (52.462 reclamações), Oi (48.767) e TIM (40.049).
No geral, a TIM foi a operadora que mais recebeu queixas na telefonia móvel em janeiro de 2021.
A operadora recebeu 35.048 queixas, sendo 21.576 no serviço pós-pago e 13.472 no pré.
VIU ISSO?
–> TIM foi a operadora que mais registrou falhas de rede em janeiro
–> Claro terá que indenizar cliente por cobrar Netflix
–> Oi terá que ressarcir cliente por cortar serviços de telefonia
Porém, foi a Claro que mais recebeu queixas no serviço móvel pós-pago, com 22.110 reclamações.
A Claro também lidera nos serviços de banda larga fixa (14.944), TV por assinatura (7.474).
Já na telefonia fixa, a Oi foi a que apresentou mais reclamações: 23.176.
Confira abaixo o ranking de reclamações na Anatel em janeiro de 2021.
Operadora | Banda Larga Fixa | TV por assinatura | Móvel Pós | Móvel Pré | Telefonia Fixa | Total |
Claro* | 14.944 | 7.474 | 22.154 | 6.158 | 4.813 | 55.543 |
Vivo | 14.849 | 1.717 | 19.288 | 6.202 | 10.406 | 52.462 |
Oi | 10.427 | 1.879 | 8.897 | 4.388 | 23.176 | 48.767 |
TIM | 3.804 | – | 21.576 | 13.472 | 1.197 | 40.049 |
Com informações de Anatel.