Ministro conheceu o laboratório de segurança cibernética da fabricante chinesa.
Nesta quinta-feira, 11, o ministro das Comunicações, Fábio Faria anunciou em seu perfil no Twitter que visitou as instalações da Huawei, na China, como parte de seu tour internacional por países que desenvolvem a tecnologia 5G.
Na cidade chinesa de Shenzhen, a comitiva chefiada por Faria visitou o centro Galileo, de aplicações práticas para a conexão de nova geração.
Ele também esteve no laboratório de segurança cibernética da Huawei, para debater padrões globais e requisitos para a confiabilidade das redes no Brasil.
Além da China, o grupo também já passou pela Finlândia e Japão.
VIU ISSO?
–> Fábio Faria eleva o tom e ameaça operadoras
–> Bolsonaro desmente liberação da Huawei para ter acesso à vacina
–> Ministros do TCU vão gastar R$ 119 mil em viagem para conhecer 5G
Já na Suécia, além do tema 5G, o ministro aproveitou para solicitar – em nome do presidente Jair Bolsonaro – ao principal acionista da Ericsson e da Astrazeneca, Marcus Wallenberg, sobre a possibilidade de acelerar as remessas de insumos e vacinas da Covid-19 para o Brasil.
Ainda está prevista uma visita à Coréia do Sul.
A viagem tem o objetivo de aproximar representantes do governo brasileiro de autoridades e empresas de países que desenvolvem a tecnologia 5G.
Na comitiva, também integram ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), que já prometeram acelerar a análise da proposta de edital do leilão de frequências.