Ex-Netflix, Leonardo Sampaio vai cuidar dos novos negócios do serviço de streaming na América Latina.
A WarnerMedia, pertencente ao conglomerado da AT&T, acaba de anunciar o nome de Leonardo Sampaio para a função de vice-presidente de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina do serviço HBO Max.
A nova plataforma de streaming será lançada em 39 países da América Latina, inclusive o Brasil, em junho de 2021.
Com isso, Sampaio vai supervisionar a estratégia comercial, a distribuição e novos negócios do HBO Max, incluindo o planejamento, lançamento e crescimento da plataforma.
Na prática, o foco de Leonardo vai ser aumentar o número de assinantes, impulsionar o engajamento, além de melhorar a experiência do usuário.
VIU ISSO?
–> House of the Dragon: HBO anuncia novos atores de spin-off
–> WarnerMedia anuncia novo gerente do HBO Max para a América Latina
–> Warner pretende lançar filmes da DC diretamente no HBO Max
O executivo já teve passagens pela Oi, como diretor de inovação e novos negócios; além de gerente de marketing da NET (atual Claro net).
Ele também já trabalhou para o serviço rival do HBO Max, a Netflix, promovendo o crescimento da base de assinantes e o engajamento por meio de parcerias com operadoras (telefonia e TV Paga), eletroeletrônicos e o comércio varejista.
Com informações de Último Instante.