Durante o ano passado, mais de 800 mil assinantes rescindiram contratos com as operadoras.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mercado de TV por assinatura perdeu 827.909 clientes ao longo de 2020, um recuo de 5,3%.
A maior perda de acessos foi registrada nos estados do Centro-Oeste (-11,3%), seguido do Sul (-8,6%), Norte (-6,7%) e Sudeste (-6,7%).
Somente a região Nordeste apresentou saldo positivo (+10,9%).
Em dezembro de 2020, o número de acessos da TV Paga era de 14,9 milhões de acessos, o menor índice desde agosto de 2012.
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Deste total, 50% dos acessos é feito por tecnologia via satélite (DTH), 43% por cabo (TVC) e 8% por fibra (FTTH).
A densidade atual da TV por assinatura é de 21 acessos para cada 100 domicílios.
A Claro mantém a liderança no mercado de TV Paga, com 47,1% de participação. Após, aparecem a SKY (30,4%), Oi (11,4%) e Vivo (8,4%).
Com informações de Anatel e Teleco.