Plataforma contará com acervo composto por longas-metragens internacionais, lançamentos recentes do cinema e filmes nacionais.
No próximo dia 15 de março, será lançado no país o PingPlay, um novo serviço de streaming acessível, pensado principalmente para pessoas com deficiência auditiva e visual.
Todo o conteúdo disponível na nova plataforma contará com audiodescrição, legendas descritivas e libras, algo que não é comum encontrar em outros serviços.
No catálogo, os usuários encontrarão filmes de diferentes regiões do mundo, títulos nacionais, além de filmes recém-lançados no cinema.
Em vez de assinatura, o usuário paga de forma unitária os títulos, assim como estivesse comprando um ingresso no cinema.
VIU ISSO?
–> Claro é a operadora mais acessível, diz Anatel
–> Globoplay promete audiodescrição e mais legendas ‘closed caption’
–> Prefeitura fecha parceria com operadoras para plataforma em Libras
A ideia é que futuramente a biblioteca do serviço de streaming acessível inclua séries, curtas-metragens e outros conteúdos.
O projeto é da ETC Filmes, que trabalha em parceria com distribuidoras, produtoras e exibidoras de conteúdo.
“Fizemos uma pesquisa extensa com pessoas com deficiência para entender, dentro das ofertas atuais, como Netflix, Amazon Prime e Apple, o que funciona e o que poderíamos fazer para melhorar. Com base nisso desenvolvemos a nossa plataforma. Ela tem uma interface visual muito parecida com o que já estamos acostumados, mas tem uma navegação bem diferente, porque é adaptada para as tecnologias assistivas”, diz Thais Ortega, coordenadora geral da PingPlay, ao UOL.
Segundo o último Censo Demográfico levantado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, 45,6 milhões de brasileiros têm alguma deficiência – o que corresponde a 23,9% da população do país.
Com informações de UOL.