Ideia é que o dinheiro captado seja investido na expansão da rede de fibra da InfraCo.
Nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a Oi (OIBR3/OIBR4) anunciou ao mercado que a subsidiária Brasil Telecom emitiu R$ 2,5 bilhões em debêntures conversíveis em ações.
As debêntures são títulos emitidos por companhias com o intuito de captar recursos de investidores para sustentar as operações do negócio. Já os investidores recebem juros desse investimento em um determinado prazo.
De acordo com a companhia, o objetivo dessa emissão é utilizar o dinheiro para investir na expansão da infraestrutura da fibra óptica por meio da divisão de infraestrutura, a InfraCo.
“A Emissão foi aprovada com fundamento no Aditamento e está inserida no contexto de um financiamento extraconcursal, com o objetivo de seguir sustentando o investimento da Companhia na criação da maior infraestrutura de fibra ótica do país”, afirmou a empresa em comunicado.
VIU ISSO?
–> Oi Fibra atinge marca de 500 mil clientes na Região Sul
–> Oi não pretende participar do leilão do 5G
–> Cade autoriza compra bilionária das torres da Oi pela Highline
A expectativa da Oi é que as debêntures sejam pagas aos investidores com o dinheiro levantado durante a alienação da InfraCo.
Entretanto, caso isso não ocorra no prazo de 24 meses, as debêntures serão convertidas em ações preferenciais resgatáveis.
A emissão das debêntures ainda depende de autorizações e o cumprimento de determinadas condições.
A subscrição das debêntures será liderada pela Brookfield Asset Management e terá participação da Farallon Latin America Investimentos e da Prisma Capital.
Com informações de Relações com Investidores Oi.