20/12/2024

Qual o número do WhatsApp da Vivo?

Operadora de telefonia oferece atendimento remoto para clientes por meio do famoso aplicativo de mensagens instantâneas.

Vivo oferece atendimento por meio do WhatsApp

Desde 2019, a Vivo oferece atendimento remoto para seus clientes por meio do aplicativo WhatsApp.

Por exemplo, o recurso permite que o usuário faça recargas, consulte o saldo de internet, peça segunda via de conta, entre outros serviços, sem precisar se deslocar até uma loja física.

O atendimento pelo famoso app de mensagens instantâneas está disponível para usuários móveis, residenciais (fixo, internet e TV) e também empresariais.

Para entrar em contato com a Vivo pelo WhatsApp basta adicionar o número (11) 9-9915-1515 e enviar uma mensagem. Para novas assinaturas Vivo Fibra ou Vivo Controle acesse
o site oficial da Vivo ou dos agentes autorizados Vivo.

VIU ISSO?

–> #FuturoVivo: Vivo promove hashtag nas redes sociais

–> Vivo passa a utilizar novo sistema de cobrança online

–> Vivo lança a sua própria conta digital

Aura noWhatsApp

O atendimento pelo WhatsApp é feito pela Aura, uma assistente virtual da Vivo baseada em inteligência artificial.

Ou seja, o usuário não fala diretamente com um atendente humano, mas com um sofisticado e “inteligente” programa de computador.

A ideia é que a Aura resolva dúvidas dos clientes rapidamente, oferecendo respostas personalizadas de acordo com a demanda do usuário.

À primeira vista, pode parecer que o atendimento não funciona, mas muitas demandas podem ser resolvidas com dessa forma.

Recentemente, a Aura foi listada em uma pesquisa do jornal Folha de São Paulo como um dos melhores serviços de 2020, na categoria “Atendimento ao Cliente” junto com o “Poupatempo”, do governo de SP.

“A Aura foi lançada em fevereiro de 2018 e desde então apresenta uma evolução constante e significativa, certamente devido ao alto nível de assertividade que apresenta (aproximadamente 90%) e à qualidade do atendimento que oferece –, por exemplo, em pesquisas realizadas com clientes atendidos pela Aura no WhatsApp, 90% avaliam a interação como boa ou muito boa e quase 80% classificam a interação como humana e clara”, afirma Luiz Medici, vice-presidente de dados e inteligência artificial da Vivo.

Da mesma forma, a Aura está disponível pelo Messenger ou pelo aplicativo da Vivo.

Exemplo de atendimento da Vivo pelo WhatsApp.
Exemplo de atendimento da Aura.

Descomplicando a tecnologia

A Vivo mantém um workshop online que explica de forma “descomplicada” como utilizar a tecnologia.

A iniciativa é um desdobramento do programa “Acontece na Vivo”, que visa ensinar as funcionalidades de smartphones para o público sênior.

Diante da pandemia da Covid-19 e a interrupção dos workshops presenciais, a Vivo lançou o “Descomplicando a Tecnologia Online”.

Do mesmo modo, a Vivo disponibilizou um episódio que ensina como utilizar o WhatsApp. Confira abaixo:

Com informações de Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários