Operadora de telefonia oferece atendimento remoto para clientes por meio do famoso aplicativo de mensagens instantâneas.
Desde 2019, a Vivo oferece atendimento remoto para seus clientes por meio do aplicativo WhatsApp.
Por exemplo, o recurso permite que o usuário faça recargas, consulte o saldo de internet, peça segunda via de conta, entre outros serviços, sem precisar se deslocar até uma loja física.
O atendimento pelo famoso app de mensagens instantâneas está disponível para usuários móveis, residenciais (fixo, internet e TV) e também empresariais.
Para entrar em contato com a Vivo pelo WhatsApp basta adicionar o número (11) 9-9915-1515 e enviar uma mensagem. Para novas assinaturas Vivo Fibra ou Vivo Controle acesse
o site oficial da Vivo ou dos agentes autorizados Vivo.
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Aura noWhatsApp
O atendimento pelo WhatsApp é feito pela Aura, uma assistente virtual da Vivo baseada em inteligência artificial.
Ou seja, o usuário não fala diretamente com um atendente humano, mas com um sofisticado e “inteligente” programa de computador.
A ideia é que a Aura resolva dúvidas dos clientes rapidamente, oferecendo respostas personalizadas de acordo com a demanda do usuário.
À primeira vista, pode parecer que o atendimento não funciona, mas muitas demandas podem ser resolvidas com dessa forma.
Recentemente, a Aura foi listada em uma pesquisa do jornal Folha de São Paulo como um dos melhores serviços de 2020, na categoria “Atendimento ao Cliente” junto com o “Poupatempo”, do governo de SP.
“A Aura foi lançada em fevereiro de 2018 e desde então apresenta uma evolução constante e significativa, certamente devido ao alto nível de assertividade que apresenta (aproximadamente 90%) e à qualidade do atendimento que oferece –, por exemplo, em pesquisas realizadas com clientes atendidos pela Aura no WhatsApp, 90% avaliam a interação como boa ou muito boa e quase 80% classificam a interação como humana e clara”, afirma Luiz Medici, vice-presidente de dados e inteligência artificial da Vivo.
Da mesma forma, a Aura está disponível pelo Messenger ou pelo aplicativo da Vivo.
Descomplicando a tecnologia
A Vivo mantém um workshop online que explica de forma “descomplicada” como utilizar a tecnologia.
A iniciativa é um desdobramento do programa “Acontece na Vivo”, que visa ensinar as funcionalidades de smartphones para o público sênior.
Diante da pandemia da Covid-19 e a interrupção dos workshops presenciais, a Vivo lançou o “Descomplicando a Tecnologia Online”.
Do mesmo modo, a Vivo disponibilizou um episódio que ensina como utilizar o WhatsApp. Confira abaixo:
Com informações de Vivo.