Entretanto, o site Downdetector aponta que a Claro teve o maior número de reclamações no período.
De acordo com o site Downdetector, a TIM foi a operadora que mais registrou problemas de rede em janeiro de 2021, contabilizando cinco falhas ao longo do mês.
Em seguida, aparecem a Claro, com quatro falhas, e a Vivo, com três problemas. O site não registrou falhas da Oi no período.
No caso da TIM, as falhas ocorreram nos dias 6, 19, 26 e 27.
Os maiores problemas da operadora ocorreram nos dias 19 e 26 de janeiro, quando usuários relataram durante boa parte do dia problemas com a rede de celular, internet, além de falha geral. Entretanto, os picos ficaram abaixo das 100 queixas de usuários.
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Claro
No mês passado, a maior falha registrada pelo Downdetector foi da Claro, em 20 de janeiro, atingindo pico de 340 reclamações por volta das 13h30. A maioria dos usuários (80%) reclamavam de problemas com a internet desde às 10h da manhã daquele dia. O problema foi resolvido somente após às 16h.
A operadora também apresentou falhas menores e pontuais nos dias 11, 15 e 21, também relacionados ao serviço de internet, com picos abaixo de 100 reclamações.
Vivo
A maior falha da Vivo em janeiro ocorreu no dia 24, quando a operadora apresentou um pico de 157 reclamações durante a madrugada. O problema ocorreu principalmente no serviço de internet, por volta das 00h e foi restabelecido por volta das 3h.
As outras falhas, ocorreram nos dias 11 e 17 de janeiro, recebendo reclamações de usuários ao longo dia, mas com picos abaixo de 100 queixas.
Down Detector
O site Dowdetector coleta notificações de usuários por várias fontes e analisa de forma automática e em tempo real falhas e interrupções de serviço das empresas.
Porém, é válido ressaltar que se uma operadora tem um maior número de clientes em um determinado serviço, ao apresentar uma falha a empresa pode receber um número maior de queixas de usuários.