Novo recurso permite que cliente da fintech realize pagamentos presenciais apenas aproximando o smartphone da maquininha.
Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o Nubank anunciou que clientes poderão fazer pagamentos por meio de celulares Android, utilizando o Google Pay.
Por sua vez, usuários do iPhone reclamaram nas redes sociais sobre a falta da liberação do recurso rival, o Apple Pay.
O Google Pay funciona como uma carteira digital, permitindo fazer pagamentos online, mas também presenciais – apenas aproximando o smartphone da maquininha para concluir a compra.
A novidade começa a ser liberada aos poucos nas próximas semanas e vale para compras na função débito ou crédito.
Para utilizar o recurso, o cliente do Nubank deve acessar o app e clicar em “Registrar no Google Pay”, na tela inicial, e selecionar o cartão.
VIU ISSO?
–> Clientes Nubank já podem fazer recarga de celular pela NuConta
–> Clientes Nubank ganham desconto em chip internacional
–> Nubank sumiu com o dinheiro de clientes? Entenda
Já nas primeiras notícias sobre os primeiros testes da Nubank com o Google Pay, fãs da Apple pediam ao Nubank o suporte do Apple Pay.
Com o anúncio do Google Pay de hoje, os pedidos se repetiram.
Questionada pelos usuários do Twitter, o Nubank afirmou que não há nenhuma novidade em relação ao “Apple Pay”, mas, caso surja algo no futuro, a empresa vai avisar todo mundo.
“Tem que ficar feliz pelos amiguinhos também, viu? Se até a Lady Gaga esperou anos para lançar o Chromática, você também pode esperar mais um pouco pelo Apple Pay!”, ironizou o Nubank.
É válido ressaltar que a maioria dos smartphones em uso no país rodam o sistema operacional Android, do Google.