Ferramenta aponta opções da Claro, TIM, Vivo ou Oi para evitar que o consumidor gaste com serviços não utilizados na totalidade.
Com as ofertas cada vez mais flexíveis, é comum que alguns consumidores paguem por uma alta quantidade de serviços e não utilizem na totalidade. Não entendeu? A lógica é simples.
Se um consumidor contrata 20 GB de internet, mas utiliza apenas 6 GB mensais, é um cálculo de prejuízo, mesmo que a operadora faça cobranças abaixo da média de mercado pelo pacote.
Por sinal, é um dilema que surgiu na vida de muitos usuários com a pandemia do novo coronavírus. Vários, em momento de reclusão de domiciliar, utilizaram mais suas redes Wi-Fi do que as conexões móveis (2G/3G/4G).
No entanto, ainda assim, foi necessário arcar com as contas que chegavam no fim do mês. É um estalo para que cada consumidor entenda a importância de pagar apenas pelo o que realmente usa.
VIU ISSO?
–> Claro Box TV perde 14 canais
–> SKY recupera canal e Vivo Play amplia lista de transmissão
–> ‘Pré-pago é terra sem lei’, diz vendedor da TIM para cliente
De olho na questão, o Minha Operadora, desenvolveu uma ferramenta na qual o consumidor poderá comparar planos da Claro, TIM, Vivo e Oi, assim como descobrir a melhor opção e fazer a contratação diretamente pelo site.
Para acessar, basta se encaminhar ao link: https://www.minhaoperadora.com.br/comparador-de-planos-de-celular
O funcionamento é simples. No gif abaixo, há um exemplo, mas aqui também deixamos uma breve explicação.
Ao entrar no “Comparador de Planos”, basta clicar em “Filtro”, escolher o DDD, selecionar as prestadoras que melhor atendem sua localidade, estabelecer uma média de preços, dados móveis e efetuar a pesquisa.
É possível ainda selecionar quais aplicativos ilimitados você deseja no plano, assim como a modalidade de pagamento.