Telefônica Brasil, controladora da marca, tornou públicos os resultados financeiros, que mostram inclusive a queda registrada no ano marcado pela pandemia.
Em um ano de desafios “pandêmicos”, a Telefônica Brasil, controladora da Vivo, lucrou R$ 4,771 bilhões. O montante representa uma queda de 4,6% em relação a 2019.
A marca enfrentou praticamente os mesmos desafios que suas concorrentes, como a diminuição das recargas, aumento do custo com infraestrutura e manutenção de banda larga, entre outras questões.
No mais, o resultado do quarto trimestre é positivo, com alta de 1,5% no lucro líquido, que atingiu R$ 1,293 bilhão.
Já a receita operacional líquida, montante que a empresa efetivamente recebe pelas suas vendas, ficou em R$ 11,193 bilhões no trimestre em questão.
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Entre os destaques, a empresa destaca um crescimento de 1,5% na base total de clientes, em um total de 95 milhões de acessos.
A fibra óptica registrou um crescimento de 36,3%, com 246 mil adições líquidas no período de análise. Um resultado que se segura também na expansão de cobertura trabalhada pela Vivo.
O resultado pode ser visto como responsável pela receita de R$ 896 milhões atingida pela oferta da rede FTTH.
A IPTV, oferecida em conjunto, gerou R$ 313 milhões para os cofres da Telefônica.
Os clientes pós-pago seguem maioria entre a base da operadora, pois cresceram 3,9% e representam 57,1% no total de acessos móveis.
No entanto, o pré-pago teve um crescimento mais expressivo, apesar de não estar nos destaques dos resultados da operadora.
Ao todo, o aumento foi de 7,2%, com 905 mil adições líquidas no trimestre.
Com informações de Relações com Investidores Telefônica Brasil