Iniciativa visa apoiar recuperação do setor audiovisual, drasticamente prejudicado pela pandemia da COVID-19.
Em meio ao retorno de um cenário preocupante por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas empresas começaram a se manifestar por uma causa nobre. O Amazon Prime Video é uma delas.
Junto com o Amazon Studios, a plataforma de streaming vai doar R$ 5,3 milhões para apoiar a recuperação do setor audiovisual, drasticamente afetado pelos efeitos do período de reclusão domiciliar no Brasil.
O cinema, inclusive, foi uma das últimas atividades comerciais a obter um retorno das operações. O ambiente fechado e sem muita ventilação preocupou autoridades a respeito da segurança do ambiente.
A solução encontrada foi operar com capacidade reduzida, mas a ausência de grandes lançamentos afeta consideravelmente os números de bilheterias.
VIU ISSO?
–> Amazon Prime Vídeo é o streaming com maior número de filmes
–> Amazon Prime Vídeo vive polêmica com a Justiça brasileira
–> Amazon Prime Vídeo se diz aberto à negociação com Disney+
É um rombo que prejudica o setor audiovisual como um todo, assim como a produção de conteúdo nacional. É para essa comunidade que a ajuda do Amazon se destina.
Os R$ 5,3 milhões anunciados vão diretamente para o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), que possui um fundo de ajuda para lidar com efeitos da pandemia da COVID-19.
A empresa, que atua em diversos países, também vai apoiar a Argentina, México, Chile e Colômbia, regiões em que produz conteúdo original, assim como no Brasil.
“À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia”, destacou Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro.
No caso, o dinheiro do Amazon vai ajudar diversos talentos do setor, que poderão se inscrever para obter o suporte enquanto o setor não se livra da paralisação que enfrenta.
Com informações de Assessoria de Imprensa Amazon Prime Video