Serviço pré-pago de telefonia é o mais procurado na instituição financeira cooperativa.
Desde que passou a oferecer o serviço de recargas, o super app da Sicoob experimentou uma forte adesão por parte dos cooperados.
Segundo o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), somente em 2020 o aplicativo movimentou mais de R$ 72 milhões em recargas para serviços pré-pagos.
As recargas são oferecidas por meio de um “super app”, um conceito que tem ganhado força nos últimos anos, no qual um único aplicativo de celular oferece múltiplas funções.
A ideia do Sicoob foi ir além da simples gestão da conta bancária ao disponibilizar a facilidade de adicionar dinheiro a serviços digitais pré-pagos de telefonia, entretenimento, games, música, transportes, delivery, entre outros.
VIU ISSO?
–> TIM desenvolve maneiras de transformar pré-pago em cartão de débito
–> Cliente pré da Vivo poderá utilizar créditos para fazer compras
–> Após C6 Bank, TIM busca parcerias para lançar carteira digital
Atualmente, a financeira oferece serviços de recargas para as principais operadoras de telefonia e da TV Paga, além de manter parcerias com o Google Play, iFood, Uber, Spotify, Xbox, PlayStation, entre outros.
No app, basta escolher o serviço desejado e escolher o valor da recarga.
Ao confirmar a operação, o usuário recebe um código para ativar o serviço nas plataformas parceiras.
De acordo com Antônio Vilaça Júnior, Diretor de Tecnologia do Sicoob, a pandemia impulsionou a procura por serviços digitais.
“Buscamos disponibilizar todas as soluções para facilitar a vida dos cooperados neste momento complexo que estamos passando. Neste caso, viabilizamos a contratação de produtos/serviços de parceiros diretamente pelo App Sicoob, no ambiente dos cooperados, evitando o seu deslocamento”, afirmou o executivo.
Os produtos mais procurados são recargas para celular pré-pago, seguido do Google Play, Uber e iFood.
“Se olharmos para a quantidade de transações, tivemos um crescimento de 2 milhões de operações em apenas três meses. É um campo em que acreditamos que haverá um grande aumento de usuários, porque facilita demais o dia a dia da pessoa”, completa o diretor do Sicoob.
Para abrir uma conta corrente na instituição e utilizar o super app é preciso antes se associar à cooperativa.
Com informações de Convergência Digital.