Portfólio do grupo de mídia já conta com a BandNews, BandSports, Terra Viva e Arte1, além de parcerias com AgroNews e Smithsonian Channel.
O Grupo Bandeirantes de Comunicação, mais conhecido pela marca Band, planeja lançar até o final deste ano (ou no início do próximo) dois novos canais na TV por assinatura.
Um deles é o “Sabor & Arte”, focado em gastronomia e que já tem espaço garantido na grade para transmitir as reprises do MasterChef Brasil.
Com a recém contratação de Ticiana Villas Boas pela Band, é provável que ela também ganhe um programa gastronômico na grade do novo canal.
Porém, a novidade já nasce concorrendo com adversários consagrados, como o Food Network e o Home & Health, por exemplo.
VIU ISSO?
–> Band prepara streaming com acervo histórico do canal
–> RecordTV, SBT e RedeTV! negociam com streaming
–> Oi participa do programa ‘Planeta Startup’ da Band
O segundo novo canal será voltado para o mundo do empreendedorismo, mas ainda não tem um nome definido.
A Band já tem experiência no tema por meio do programa Shark Tank Brasil, versão brasileira do reality norte-americano homônimo, no qual aspirantes a empreendedores tentam conseguir investimentos para projetos inovadores.
Os dois novos canais já estão em processo de criação e montagem das grades.
Atualmente, o Grupo Band já conta com outros canais fechados, como o BandNews, BandSports, Terra Viva e Arte 1, além de parcerias no AgroNews e Smithsonian Channel.
A empresa de mídia da família Saad também prepara o lançamento do BandPlay, um aplicativo de streaming que reunirá o conteúdo de todos os canais do grupo.
O grupo recentemente lançou o Arte 1 em streaming, o primeiro canal do grupo a chegar a esse mercado, por meio de uma parceria com a plataforma Looke.
Com esses novos investimentos, o Grupo Band vem se consolidando como a segunda maior produtora de conteúdo para a TV Paga, ficando atrás da Globo.
Já na TV aberta, a emissora paulista pretende lançar dois novos realities shows em 2021, sendo um sobre viagens e outro voltado para música, com criação do ex-global Zeca Camargo.
Também está nos planos uma nova estreia para bater de frente com programas consagrados de emissoras rivais, como o Big Brother Brasil (TV Globo) e a Fazenda (Record TV).
A produção é do argentino Diego Guebel, o mesmo criador do extinto CQC, e deve estrear já neste primeiro semestre.
Com informações de UOL.