Operadora é a primeira a implementar comercialmente a plataforma do Facebook Connectivity.
Nesta semana, a Brisanet anunciou que vai levar conectividade wireless para várias partes da região Nordeste do país, por meio do Magma, do Facebook Connectivity.
Com isso, a operadora se torna a primeira a utilizar a plataforma comercialmente em grande escala.
O Magma é uma plataforma de software de código aberto, flexível e escalável, que permite às operadoras implantarem redes móveis com facilidade em áreas de difícil acesso.
A partir dessa colaboração, a Brisanet pretende reduzir os custos e, ao mesmo tempo, melhorar a conectividade de áreas que carecem de infraestrutura.
Para colocar o projeto em prática, a operadora adquiriu 400 torres de celular para atender 40 mil clientes rurais.
A empresa acredita que, ao implantar essa nova rede, poderá ofertar uma melhor experiência de navegação para usuários do Nordeste, por um preço mais acessível e, com isso, aumentar a inclusão social e tecnológica dessa parcela da população.
VIU ISSO?
–> Conheça os planos da Brisanet, operadora móvel virtual da Vivo
–> Brisanet atinge marca de meio milhão de clientes de fibra óptica
–> Brisanet leva fibra óptica para mais uma cidade
O CEO da Brisanet, Roberto Nogueira, afirma que o projeto está relacionado com o propósito inicial da empresa, que é de levar conectividade para pessoas de pequenas cidades, vilas, bairros e áreas rurais.
Já para o diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e Parcerias com Operadoras da América Latina do Facebook Connectivity, Tarcísio RIbeiro, o projeto merece ser comemorado.
“Estamos orgulhosos da parceria com a Brisanet para reduzir a exclusão digital nesta importante área do Brasil”, disse Ribeiro.
Ele ainda acrescentou que essas áreas do Nordeste são desafiadoras e caras para cobrir, mas que o Magma permite que as operadoras possam atender a população com boa qualidade de serviço e custos mais eficientes.
Brisanet
A operadora foi criada em 1998, na cidade de Pereiro (CE), pelo empreendedor José Roberto Nogueira, que tinha o objetivo de levar internet via rádio, e com preço acessível, para o interior nordestino.
Atualmente, a Brisanet atua em outros quatro estados do Nordeste, além do Ceará, sendo eles: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas, atendendo a mais de 550 mil usuários.
Com informações de Assessoria de Imprensa.