21/11/2024

Canais do Grupo Globo são os mais vistos na TV Paga em fevereiro

GloboNews, por exemplo, tem mais que o triplo da audiência da CNN Brasil.

Não é apenas na TV aberta que a Globo tem apresentado uma boa performance na audiência.

Segundo o Painel Nacional de Televisão, do Ibope, o Viva garantiu a maior audiência da TV paga no mês de fevereiro de 2021.

O canal se tornou um grande coringa para a Globo, ao reexibir novelas, programas humorísticos e de auditório que marcaram a história da emissora.

Entre os dias 1º e 28 de fevereiro, o Viva registrou 0,3 pontos de média, ficando à frente de todos os outros canais pagos.

VIU ISSO?

–> Canais fechados do Grupo Globo são campeões de audiência em 2020

–> Kantar Ibope vai medir audiência dos serviços de streaming

–> Campeão de Ibope da TV paga pode ter edições antigas do BBB

Logo depois do Viva aparece o Multishow, com 0,2 de média.

A audiência do canal foi puxada principalmente pelo sucesso da edição 2021 do Big Brother Brasil (BBB21).

Logo após o fim da exibição do reality show na TV Globo, o Multishow dedica quase uma hora da sua grade para mostrar a casa em tempo real.

Além disso, o canal fechado apresenta outros programas dedicados ao BBB21, como o “A Eliminação”.

Empatado com o Multishow está a GloboNews, também com 0,2 de média.

Desde o início da pandemia, o canal jornalístico do Grupo Globo tem dedicado boa parte de sua programação para fazer a cobertura da atual pandemia da Covid-19.

Em fevereiro não foi diferente, veiculando notícias sobre o agravamento da crise de saúde pública no Brasil, o início da imunização do país, além dos desdobramentos da pandemia em outros países.

Inclusive, a audiência da GloboNews é quase o triplo da rival CNN Brasil, que obteve 0,06.

É válido ressaltar que durante o período entre 16 de março de 2020 e 2 de março de 2021, o canal jornalístico da Globo teve 272% mais audiência do que o CNN Brasil, no PNT.

A audiência da TV paga pela Kantar Ibope não é medida no país inteiro, mas projeta um ranking nacional com base em 15 regiões metropolitanas que possuem o maior consumo.

Com informações de RD1 e Observatório da TV.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários