Resultado é da pesquisa sobre satisfação e qualidade dos serviços, divulgada pela Anatel.
A Claro foi escolhida como a melhor operadora do país, segundo os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2020.
O levantamento, divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostra o quanto os brasileiros se sentem satisfeitos ou insatisfeitos com os serviços de operadora oferecidos no país.
Em, relação a média geral das teles, a Claro ficou com a melhor pontuação em relação às suas concorrentes.
Isso porque a operadora aparece liderando o ranking de serviços pós-pago e na segunda posição quando o assunto é pré-pago. A empresa só ficou mal posicionada na modalidade de telefonia fixa.
Quando são analisadas as notas de pós-pago, a Claro aparece com a nota 7,75, seguida pela Vivo que registrou 6,65.
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Já na modalidade pré-pago, a empresa recebeu a nota 7,66, ficando atrás apenas da Algar Telecom, escolhida como a melhor nesse tipo de serviço, com 7,79.
No entanto, a Claro/NET foi avaliada como a segunda pior prestadora em relação a telefonia fixa, com nota 7,47, ficando atrás apenas da Oi, que registrou apenas 7,10.
Nessa modalidade, a primeira posição ficou com a empresa catarinense Unifique, que registrou pontuação de 8,56, seguida pela Sercomtel, com 7,82.
Aliás, a Oi foi a operadora que teve o pior desempenho nesse estudo divulgado pela Anatel. A empresa ficou na última colocação em todas as categoriais analisadas.
É importante lembrar que a operadora chegou a vender, recentemente, sua divisão de telefonia móvel para um consórcio formado pela TIM, Vivo e Claro.
Como já foi divulgado anteriormente pelo Minha Operadora, os serviços de telefonia pós-paga e fixa foram os mais bem avaliados na pesquisa de satisfação feita publicada pela Anatel, com nota de 7,49, em termos de satisfação geral.
O levantamento também mostrou que os clientes de banda larga fixa são os menos satisfeitos com os serviços oferecidos.