Operadora aproveitou o frenesi criado pelo aplicativo para lançar uma campanha cocriada por influenciadoras digitais.
Nesta semana, a TIM estreou no Clubehouse, o novo aplicativo da moda baseado em áudio.
Na última segunda-feira, 8 de março, a operadora aproveitou o Dia Internacional da Mulher, para lançar a campanha #ImagineAsPossibilidadesDeSerMulher.
A ação assinada pela BETC HAVAS e cocriada por influenciadores digitais, procura promover conversas sobre identidade de gênero, inclusão de mulheres e feminismo.
O bate papo no Clubhouse teve a participação de Majur, Pequena Lo, Tia Má, Nath Araújo e Izzy Cerullo, reconhecidas pela promoção dos direitos e lutas femininas.
VIU ISSO?
–> TIM promete aumentar representatividade feminina em 35%
–> TIM anuncia plano pré-pago com 8GB por R$ 15
–> Após C6 Bank, TIM busca parcerias para lançar carteira digital
A TIM ainda pretende realizar novas ações no aplicativo de voz.
Nesta quinta-feira, 11 de março, no “TIM Convida ClubHouse”, por exemplo, Majur e Izzy Cerullo vão debater a temática identidade de gênero e sexualidade.
Já nos dias 16 e 18, os temas serão “Mulheres no mercado de trabalho” e “Racismo e Feminismo”.
“Queremos dar visibilidade às mais diversas histórias. Nosso squad para essa ação já traz grande representatividade e, ao longo da campanha, elas vão se unir a outras vozes para, todas juntas, compartilharem suas vivências e noções de subjetividade sobre a identidade de ser mulher”, detalha Ana Paula Castello Branco, diretora de publicidade e gestão de marca da TIM.
“#ImagineAsPossibilidadesDeSerMulher é um convite para mergulhar no universo destas mulheres inspiradoras. É sobre vibrar, comemorar e aplaudir cada vitória de uma mulher. Essa foi a premissa para o desenvolvimento da campanha cocriada com o time BETC HAVAS e fez toda a diferença no resultado. Além disso, um ponto que vale ser ressaltado, é que todo planejamento, roteiro e produção foram liderados por um time quase 100% feminino”, conta Flavia Braga, diretora de marca, social & escuta da BETC HAVAS.
Rede social da moda
O Clubehouse chegou há pouco mais de um mês no Brasil e já se tornou viral.
Disponível apenas para iPhone (pelo menos por enquanto), para utilizá-lo é preciso receber um convite de algum conhecido que já usa o app, uma estratégia comum no lançamento de novas redes sociais.
Com ele, é possível criar salas com tópicos pré-determinados onde as pessoas conversam apenas por voz.
O sucesso do aplicativo é impulsionado pela criação de salas por personalidades e empresas de diferentes nichos.
A CNN Brasil, por exemplo, já realizou uma reunião de pauta no Clubehouse aberta ao público.
O aplicativo da moda já conta com mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.