Número foi atingido pouco mais de um ano após o lançamento da plataforma.
O Disney+ alcançou neste mês a marca de 100 milhões de assinantes, segundo o CEO da Disney, Bob Chapek. O número foi atingido apenas um ano depois da estreia do serviço de streaming da companhia.
Em dezembro do ano passado, a plataforma já havia anunciado que tinha alcançado a marca de 94,9 milhões de assinantes.
Lançado em novembro de 2019, o Disney+ oferecia poucos conteúdos originais da plataforma, apesar de disponibilizar filmes e séries da Marvel, Pixar e Disney. No entanto, o serviço de streaming ganhou cada vez mais popularidade com os lançamentos de suas primeiras produções originais, como “O Mandaloriano” e “WandaVision“.
De acordo com Chapek, a meta estipulada para a plataforma é de mais de 100 títulos por ano para que o robusto pipeline de conteúdo do Disney+ continue alimentando seu crescimento.
VIU ISSO?
–> Novas informações apontam o futuro do Disney+
–> Lançamento do Disney+ vai tirar conteúdos da TV por assinatura
–> Disney+ anuncia reajuste em preços de planos de assinatura
Para se ter um comparativo, no final do ano passado, a Netflix – presente no mercado de setreaming há mais de uma década – tinha cerca de 204 milhões de assinantes, sendo que 74 milhões desse total são dos Estados Unidos.
Em contrapartida, os 100 milhões de usuários conquistados pela Disney+ em apenas um ano de existência pode ter significado, aproximadamente, US$ 8,4 bilhões em assinaturas.
Para cumprir a meta e expandir ainda mais seu catálogo de conteúdos originais, a Disney+ promete lançar novas séries da franquia Marvel e Star Wars, além de mais temporadas de “O Mandaloriano”.
Esta última série, aliás, fez tanto sucesso que é mais popular do que qualquer outra série da plataforma, segundo um levantamento de dados de audiência realizado pelo pelo site de análise Parrot Anallytics. O estudo mostra que “O Mandaloriano” tem um desempenho excepcional, possuindo uma demanda maior do que 99,4% de todos os títulos de ação e aventura dos Estados Unidos.
Além disso, o sucesso é tão grande que a série já gerou uma série spin-off, “Star Wars: O Livro de Boba Fett”, que contará com Temuera Morrison, interpretando o papel do personagem que dá nome à obra e Ming-Na Wen como Fennec Shand.
Com informações de Screencrush e Collider.