Ferramenta suporta até 50 usuários simultâneos em cada ponto de acesso.
A Embratel, pertencente ao grupo da Claro, anunciou o lançamento de uma nova versão do “Portal Analytics”, uma solução que visa tornar redes Wi-Fi públicas mais estáveis e seguras.
Por meio do serviço “Wi-Fi Seguro”, a Embratel oferece redes wireless para que empresas disponibilizem conectividade para clientes e funcionários.
A novidade fica por conta de uma funcionalidade que analisa a presença de usuários na rede, apresentando dados como o tempo de permanência ou a porcentagem de visitantes recorrentes.
De posse desses dados, o empresário pode definir estratégias para interagir com os consumidores, personalizar conteúdo, além de analisar o comportamento, melhorar a experiência dos clientes, além de manter a rede segura.
VIU ISSO?
–> Embratel lança ferramenta de segurança que não precisa de senha
–> Embratel desenvolve aplicativo para votação online
–> Embratel lança nova campanha publicitária para empresas
Segundo a Embratel, os dados são agregados, o que garante a privacidade das pessoas conectadas à rede.
O recurso também permite segregar o Wi-Fi para funcionários e clientes, ampliando a segurança.
Isso inclui a possibilidade de criar políticas de privacidade, controlar o tempo de navegação, limitar o uso de banda ou impedir o acesso de links indesejados.
Também é possível filtrar conteúdos, detectar intrusos e bloquear páginas consideradas indevidas.
De acordo com a Embratel, a tecnologia suporta até 50 usuários simultâneos por ponto de acesso e sem perda de performance.
A solução é indicada para empresas de todos os tamanhos, independentemente do segmento, e visa dar mais visibilidade para o uso da rede.
“O Wi-Fi Seguro Embratel ajuda os clientes a manterem suas conexões sem fio mais seguras e estáveis, com visibilidade da utilização da rede e a possibilidade de ter insights importantes para o negócio. Seguimos com nosso compromisso de oferecer às empresas sempre as ofertas mais atualizadas e com grande valor agregado para o mercado”, afirma Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel.
Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.