Empresa também ficou em segundo lugar em outras duas categorias.
Um estudo de essencialidade de patentes, conduzido pela IPlytics, empresa de inteligência de mercado e sediada na Alemanha, mostra que a Samsung está em primeiro lugar em ações 5G Standard Essential Patent (SEP).
A descoberta da empresa, que é composta por economistas, cientistas e engenheiros, foi publicada relatório da IPlytics: “Quem está liderando a corrida pelas patentes 5G? Uma análise do cenário de patentes sobre SEPs declarados e contribuições de padrões”
Além disso, a Samsung também ficou em segundo lugar em outras duas categorias: “compartilhamento de famílias de patentes 5G concedidas e ativas” e “compartilhamento de famílias de patentes ativas e concedidas 5G” com pelo menos uma delas concedida European Patent Office (EPO) ou United States Patent and Trademark Office (USPTO).
Vale destacar que, no ano passado, a Samsung também liderou as patentes 5G, como resultado de sua pesquisa e desenvolvimento de padrões 5G.
VIU ISSO?
–> Samsung anuncia os seus primeiros smartphones 5G no Brasil
–> Samsung atinge velocidade impressionante em teste 5G
–> Samsung tem conquista bilionária para fornecer equipamento 5G
Além disso, a Samsung foi pioneira em relação ao fornecimento bem-sucedido de soluções 5G de ponta a ponta, incluindo chipsets, rádios e núcleos.
Em seu site oficial, a Samsung disse que, através de pesquisa e desenvolvimento contínuos, vem impulsionando a indústria para o avanço das redes 5G.
Isso, segundo a empresa, se deve ao seu portfólio de produtos líderes de mercado, “desde RAN e Core totalmente virtualizados até soluções de rede privada e ferramentas de automação alimentadas por Inteligência Artificial (AI)”.
A Samsung também afirma que, atualmente, está fornecendo conectividade a centenas de milhões de usuários em todo o mundo.
Um fato que corrobora com o estudo é que neste mês a empresa alcançou uma transferência de dados de 5,23 Gbps, usando um celular Galaxy S20+.
O aparelho foi capaz de baixar um filme de 4 GB em apenas seis segundos, estabelecendo um novo recorde mundial.
Isso foi alcançado graças a tecnologia E-UTRAN New Radio Dual Connectivity (EN-DC), que permite que as operadoras móveis aumentem a velocidade e a cobertura de 5G utilizando a rede 4G.