Novidade faz parte da recém-lançada campanha institucional “Milhões de Globos”.
Nesta terça-feira, 30 de março, a Globo mudou a identidade da marca utilizada em todas as redes sociais.
Em vez de utilizar o nome de usuário “RedeGlobo”, agora a empresa adotou o “TVGlobo” no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, incluindo os links de acesso aos perfis.
A mudança pode parecer sutil, mas faz parte de uma iniciativa maior, que tem o objetivo de unificar todas as marcas do Grupo Globo, propagada pela recém-lançada campanha institucional “Milhões de Globos”.
A peça publicitária destaca a pluralidade de conteúdos e de plataformas da empresa.
VIU ISSO?
–> Lucro do Grupo Globo despenca 78% em 2020
–> TV Globo passará por transformação histórica
–> Canais do Grupo Globo são os mais vistos na TV Paga em fevereiro
Em “Milhões de Globos”, a empresa busca reforçar os valores de uma “empresa única”, que une mídia e tecnologia, como uma “media tech”.
“A Globo é a TV Globo, e também é Globoplay, Globo.com, Sportv, G1, GE, GloboNews, Gloob, GNT, Multishow… Tudo é Globo. E é mais do que isso. Pra você escolher como quer ter a Globo na sua vida!”, diz o mote da campanha.
“Nos últimos dois anos, temos trabalhado intensamente. E esse é um processo que passa por muitas reflexões, não só sobre o que queremos ser, mas também sobre o que o nosso negócio oferece de mais valioso para quem nos acompanha. Nessa jornada de transformação, revisitamos processos, reorganizamos estruturas, estreitamos parcerias e consolidamos o universo Globo, para seguir promovendo experiências que emocionem, que engajem e que gerem resultado, tanto para o público quanto para o mercado anunciante”, comenta Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo.
A mudança nas redes sociais também acompanha o lançamento do novo logo e identidade visual da Globo.
Entretanto, apesar da mudança nos nomes de usuário, o domínio do site principal da TV Globo ainda permanece como “RedeGlobo”.
Confira abaixo o vídeo da nova campanha “Milhões de Globos”.
Com informações de TV Globo.