02/11/2024

Globoplay cai durante revelação de ‘paredão falso’ do BBB21

Plataforma deixou os assinantes ‘na mão’ em momento ‘chave’ do Big Brother Brasil; erro aconteceu no app e Smart TVs.

Cena do Big Brother Brasil (BBB21), com os participantes Carla Diaz e Arthur.
Imagem: Reprodução TV Globo / Globoplay

Os fãs do BBB21 estão extremamente frustrados com a queda mais recente do Globoplay, justamente no momento em que os participantes do reality show descobririam sobre o ‘paredão falso’, realizado na última terça-feira, 9 de março.

Na ocasião, a atriz Carla Diaz foi a escolhida pelo público para entrar em um quarto e assistir, de forma limitada, tudo o que os outros participantes comentam ou estipulam dentro da casa principal, na qual o programa é transmitido.

O retorno da sister foi anunciado para a manhã desta quinta-feira, mas o diretor ouviu o pedido dos fãs para que o momento fosse realizado em um horário mais tardio. Com isso, Boninho anunciou que o momento seria realizado pontualmente às 12h.

Mas, justamente no horário, o Globoplay caiu. Assinantes que queriam acompanhar o retorno de Carla Diaz encontraram uma mensagem de erro no app. Apenas quem tem o PPV via TV por assinatura conseguiu assistir.

VIU ISSO?

–> Globoplay ouve assinantes e anuncia mudanças

–> Base de assinantes do Globoplay disparou 145% em 2020

–> Globoplay passa a oferecer novo pacote com 19 canais ao vivo

A queda afetou todas as transmissões ao vivo do serviço. Com inclusão do sinal ao vivo da TV Globo, assim como de outros canais como Multishow e Premiere.

Assinantes foram frustrados assim que clicaram na opção “Agora”, botão de acesso às emissoras com transmissão ao vivo no streaming do Grupo Globo.

O retorno foi confirmado por usuários às 12h22 desta quinta-feira. A assessoria de imprensa responsável pelo Globoplay ainda não emitiu uma nota a respeito da instabilidade.

Assim que um comunicado foi liberado, a publicação será atualizada.

[ATUALIZAÇÃO – 11/03/2021 20h30]:

Em nota, a assessoria de imprensa do Globoplay emitiu o seguinte posicionamento:

Houve uma queda no serviço de conteúdos ao vivo do Globoplay na manhã desta quinta-feira, com duração de 15 minutos, como efeito de um grande números de acessos simultâneos às câmeras do BBB. Em ocasiões onde há um pico extraordinário de pessoas entrando ao mesmo tempo na plataforma em um intervalo muito curto de tempo, acontece o que chamamos de efeito rajada, efeito sem soluções de mitigação prontas no mercado. O problema afetou quem tentava acessar as câmeras ou trocar de canal. Quem já estava assistindo ao conteúdo não foi afetado.

O Globoplay pede desculpas pelo inconveniente, reconhecendo o sentimento de frustração dos assinantes. Desde o início do BBB foram tomadas mais de 100 ações para reforço de resiliência dos serviços das câmeras 24 horas. Nossas monitorações internas nas últimas semanas mostram que os picos de demanda vinham sendo absorvidos com um mínimo de falhas. O evento de hoje, infelizmente, é o que costumamos chamar de um ponto fora da curva.

Reforçamos que a Globo está comprometida em oferecer um conteúdo e uma experiência de qualidade para o seu público em todas as plataformas, e vem conseguindo solucionar este problema em grande parte dos casos, reconhecendo as falhas com transparência quando elas ocorrem.

Abaixo, confira a repercussão nas redes sociais:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários