Segmento B2B ajudou a impulsionar os resultados da companhia no ano passado.
Apesar do cenário desafiador do ano de 2020, a Algar Telecom registrou receita líquida de R$ 601,6 milhões no quatro trimestre do ano passado, crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período de 2019.
No acumulado de 2020 o resultado foi ainda melhor (alta de 10,5%), registrando R$ 2,4 bilhões de receita líquida, frente aos R$ 2,1 bilhões do ano anterior.
Já o EBITDA anual (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve alta de 6,1% em relação a 2019, alcançando R$ 1,0 bilhão.
Os resultados financeiros foram divulgados nesta quarta-feira, 3 de março.
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O bom desempenho da Algar Telecom foi puxado principalmente pelo segmento de clientes empresarias (B2B), que teve crescimento de 12,9% e alcançou 60,5% da receita líquida total.
No final do ano passado, a empresa atingiu 159,9 mil clientes B2B, uma evolução de 24,7% em relação a 2019, impulsionada pelos clientes MPE (27,4%) seguidos dos corporativos (5,0%).
Já no mercado para o consumidor final (B2C), o crescimento acumulado no ano foi de 7,5%, em relação a 2019. O destaque aqui é a banda larga que teve alta anual de 15,8%.
No final do último trimestre a empresa possuía 504 mil clientes de banda larga, evolução de +2,5%.
Por outro lado, a receita líquida de serviços de voz caíram -16,4%, com a queda de 3,4% da base, que atingiu 1,1 milhão de clientes.
Na telefonia móvel o número de clientes pós-pagos cresceu 6,1% enquanto os pré-pagos caíram 8,9%.
A Algar Telecom investiu R$ 135,6 milhões no quarto trimestre de 2020 e R$ 461,7 milhões no acumulado do ano de 2020.
Segundo a companhia, os investimentos no ano passado foram majoritariamente concentrados na ativação de clientes sobre as redes implantadas em 2018 e 2019.
No final do ano passado, a dívida bruta da Algar Telecom era de R$ 2,5 bilhões.
Até 31 de dezembro de 2020, a operadora atuava em 367 cidades de 16 estados e Distrito Federal.
Com informações de Relações com Investidores Algar Telecom.