Medida é temporária, mas ainda não há uma data definida para a reabertura.
A Oi, por meio do Instituto Oi Futuro, anunciou nesta semana que suspendeu as atividades presenciais do Centro Cultural e também do Museu de Comunicações e Humanidades (MUSEHUM).
Como medida preventiva – para proteger visitantes e colaboradores, no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no país – o local permanecerá temporariamente fechado ao público.
“Retomaremos as atividades presenciais tão logo seja possível, com todas as medidas de segurança”, afirma a Oi.
O MUSEHUM, localizado no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro/RJ, foi inaugurado em janeiro de 2020, a partir da evolução do antigo Museu das Telecomunicações.
VIU ISSO?
–> Oi Futuro lança tour imersivo em museu de comunicações
–> Oi lança e-book gratuito de empreendedorismo
–> Oi oferece mentoria gratuita de empreendedorismo para mulheres
O local conta com um acervo de 130 mil peças, sendo que 450 itens estão acessíveis na exposição permanente.
Com o museu fechado, o instituto Oi Futuro sugere a visitação virtual do MUSEHUM.
No acervo digital, é possível ver detalhes sobre 3.800 itens que não integram a exposição permanente.
Além disso, o usuário pode fazer tour imersivo e interativo pelo local, com visão 360º das dependências do museu físico.
É possível, por exemplo, ver em detalhes os primeiros modelos de celulares, aparelhos telefônicos de várias épocas ou a primeira lista telefônica do país.
O lançamento do museu online – em junho de 2020 – foi acelerado justamente por conta da emergência da pandemia do novo coronavírus.
A versão virtual do museu pode ser acessado no site do Oi Futuro.
“Ao levar o MUSEHUM para o meio digital, o Oi Futuro abre mais um canal de aproximação entre o acervo e o público, que, invariavelmente, se reconhece nas histórias, sentimentos e saberes que esses objetos guardam”, diz Roberto Guimarães, gerente executivo de cultura do Oi Futuro.
Nesse momento de pandemia, o instituto também disponibiliza no site peças de teatro, pocket shows, bate-papos, webinars, cursos e mentorias para empreendedores.
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.