Ferramenta identifica falhas e brechas de segurança em sites e aplicações.
A Oi Soluções, braço da Oi voltado para o mercado corporativo, anunciou o lançamento de uma ferramenta que analisa e identifica potenciais falhas e brechas de segurança em sites e aplicações.
Na prática, a solução “Análise de Vulnerabilidade” busca por erros de programações, instalações malfeitas ou falhas humanas.
A ideia é proteger dados e informações confidenciais que correm o risco de vazamento.
Com isso, as empresas passam a agir de forma proativa, com base nas ameaças que elas estão suscetíveis.
VIU ISSO?
–> Oi Soluções oferece internet banda larga de até 10 Gbps
–> Oi lança WiFi 4.0 para público corporativo
–> Oi forneceu redes privadas para o TSE durante as eleições de 2020
No mapeamento realizado pela “Análise de Vulnerabilidade” são listados os problemas de segurança, sendo classificados de acordo com o risco, além das respectivas sugestões de correções.
O serviço está disponível em duas modalidades, sendo o “one shot”, no qual é apresentado um relatório global de vulnerabilidades; e o recorrente, que conta com uma equipe que faz a gestão contínua da segurança.
Com o lançamento, a ferramenta entra no portfólio de serviços de segurança cibernética da Oi Soluções.
“Com a evolução digital, surgiram novas técnicas de proliferação de ciberataques. Toda empresa que possui um site, e-commerce ou serviço hospedado na internet é um alvo. Por essa razão, a Análise de Vulnerabilidade é indispensável para proteger as informações dos clientes e garantir que as empresas estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de marketing da Oi Soluções.
Oi Soluções
Atualmente, a Oi Soluções conta com uma carteira de clientes contendo 57 mil empresas de todo o Brasil e de diferentes setores.
O objetivo da subsidiária da Oi é ser uma provedora e integradora de soluções digitais para clientes corporativos.
Além de serviços de segurança, a empresa conta com soluções de Cloud & Data Center, colaboração, IoT, Big Data & Analytics, aplicações digitais e serviços gerenciados.
Além, é claro, de serviços de voz, dados e internet.
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.