Seguindo o exemplo da Netflix, Amazon está desenvolvendo um novo recurso para o serviço de streaming.
O Prime Video, da Amazon, está desenvolvendo um novo botão que permite ao assinante assistir os conteúdos streaming no “modo shuffle”.
Na tradução literal, “shuffle” significa embaralhar em inglês.
A função já é muito utilizada em serviços de streaming de música – para tocar títulos em ordem aleatória – e, muito em breve, também deve chegar nas plataformas de vídeo.
É claro, a ferramenta aleatória não servirá para aquelas séries que possuem grandes arcos e precisam ser assistidas em sequência.
VIU ISSO?
–> Prime Video anuncia plano de assinatura de baixo custo
–> Amazon Prime Video vai lançar novas produções brasileiras
–> Títulos de ‘Star Trek’ deixam o catálogo do Prime Video
Entretanto, o botão shuffle seria interessante para séries episódicas – com cada episódio contando uma história diferente – como é o caso de “Além da Imaginação”.
Também serviria para as produções mais extensas ou antigas, como “Friends” ou “Seinfeld”, no qual o usuário poderia ver (ou rever) apenas alguns episódios de forma “aleatória”.
O recurso também seria útil para aqueles usuários que estão indecisos quanto ao próximo conteúdo que irão assistir, podendo ver uma “prévia” dos títulos disponíveis no catálogo.
Por enquanto, a ferramenta está em fase de testes para determinados títulos do catálogo, podendo ser acessado de forma limitada para alguns usuários que utilizam dispositivos com o sistema Android.
Ou seja, os usuários de iPhone terão que esperar um pouco mais para testar o novo recurso.
Apesar da Amazon confirmar o teste, a empresa não deu certeza que o modo shuffle vai ser disponibilizado para todos os usuários ou quando isso ocorrerá.
Entretanto, se depender da concorrência, é provável que o recurso seja lançado oficialmente em breve.
A mesma ferramenta também está sendo desenvolvida pela rival Netflix.
Com o botão shuffle, a empresa espera oferecer conteúdos aleatórios, utilizando inteligência artificial e se baseando nas preferências individuais do usuário.
A expectativa é que a Netflix lance a ferramenta já no primeiro semestre de 2021.
Com informações de Gizmodo.