De olho no home office, utilitário permite compartilhar vídeos curtos com a equipe do trabalho.
O Google acaba de lançar o Threadit, um novo serviço de vídeos para o mercado corporativo que lembra o famoso “TikTok”.
A novidade foi lançada por meio da incubadora de ideias Area 120, divisão do Google responsável por incentivar o desenvolvimento de novos produtos.
A ideia do Threadit é aproveitar o momento de pandemia e da adoção em massa do trabalho remoto para permitir que usuários façam clipes de vídeo ou gravar a tela do computador para compartilhar com colegas de trabalho.
O conceito por trás do utilitário é permitir a uma pessoa que fez algum progresso em um determinado projeto possa divulgá-lo para os outros membros da equipe de forma rápida e prática, por meio de um vídeo curto.
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Por mais que seja possível fazer clipes de até 70 minutos, a proposta é que a plataforma seja utilizada para fazer conteúdos curtos, assim como o TikTok, por gerar mais engajamento e visualizações.
Uma inovação é a possibilidade de as pessoas adicionarem vídeos a um determinado tópico, o que permite a criação de conteúdos colaborativos.
A ferramenta também permite enviar feedbacks, produzir tutoriais ou realizar treinamentos.
É possível ainda criar conteúdo a partir de um modelo em branco ou utilizar templates prontos, que ajudam a guiar a produção de vídeos de forma lógica.
O uso do Threadit em si é gratuito, mas em breve o Google deverá lançar novos recursos e ferramentas pagas.
O serviço ainda está em fase experimental, apresentando um layout direto e simples sem tantos recursos quanto o TikTok e outros aplicativos similares.
Vale lembrar que já existem outras ferramentas no mercado pensadas para esse tipo de compartilhamento em grupo, como o Slack, Zoom ou o próprio Google Meet.
Por enquanto, o Threadit está disponível apenas nos Estados Unidos e ainda não há uma previsão para lançamento no mercado internacional.
Um vídeo (em inglês) explicando a ferramenta foi publicado no YouTube.
Com informações de Canaltech.