Novo recurso já vale para usuários do aplicativo de mensagens no iOS.
Agora os usuários do WhatsApp têm a opção de desativar a visualização dos áudios no aplicativo, que é quando o ícone do microfone fica azul. A função já era possível de ser realizada com as mensagens de texto.
A função já vale para quem utiliza o WhatsApp no iOS, e pode ser acionada quando o usuário desativa a confirmação de mensagem lida. Agora, assim como acontece com o símbolo do “visto” nas mensagens de texto, o microfone do áudio fica na cor cinza.
Com isso, a outra pessoa fica impedida de saber se a mensagem de voz foi escutada pelo destinatário, funcionando como uma extensão de um recurso já existente.
VIU ISSO?
–> WhatsApp deixa de exibir status de usuários
–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens
–> Claro passa a oferecer atendimento via WhatsApp
Para desativar a visualização dos áudios no WhatsApp, o usuário precisa ir até as configurações do aplicativo, localizada no menu, que são aqueles três pontinhos na parte de cima da tela. Em seguida, é preciso clicar em “Conta” e depois escolher a opção “Privacidade” e tocar em “Confirmação de leitura”. Por fim, basta desativar a opção.
Mas, assim como acontece com as mensagens de texto, quem opta pela desativação da visualização dos áudios, não fica sabendo se a outra pessoa também ouviu sua mensagem de voz.
Essa não é a primeira vez que o aplicativo de mensagens realiza mudanças para se adequar às novas formas de comunicação. Recentemente, o WhatsApp liberou o uso das chamadas de voz e vídeo pelo computador.
Além disso, o aplicativo divulgou recentemente seus novos termos de serviço e política de privacidade. Algumas alterações são relacionadas ao detalhamento do uso de dados dos usuários, e a inclusão de mais alternativas de comunicação com as empresas.
Outras coisas permaneceram, como o recurso de privacidade e segurança das conversas pessoais que continuam os mesmos. Isso significa que o aplicativo não mantém os registros pessoais dos usuários e que eles podem optar por compartilhar ou não seus números de telefone com empresas.
Com informações de TechTudo.