A plataforma BET deve estrear no Brasil, na próxima sexta-feira, 26, como um canal do Pluto TV.
Na próxima sexta-feira, 26, estreia no Brasil a plataforma de streaming Black Entertainment Television (BET), que será lançada de forma gratuita no país.
A emissora existe desde 1983, época quem que foi fundada nos Estados Unidos, e traz produções feitas por pessoas negras.
Aqui no Brasil, o BET deve ir ao ar como um canal do Pluto TV, que oferta conteúdos de todos os lugares do mundo, de forma gratuita. A plataforma de streaming ainda oferece programação ao vivo e um catálogo de filmes e séries on demand.
O Pluto TV é subsidiário da ViacomCBS na América Latina, que no Brasil, opera canais como Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, MTV, VH1, Telefe Internacional, MTV, MTV Live HD, MTV 80s e Paramount.
VIU ISSO?
–> CBS pretende lançar um novo e ampliado serviço de streaming
–> Streaming gratuito chega ao Brasil ainda em 2020
–> Pluto TV: IPTV grátis alcança marca de 43 milhões de usuários
A emissora BET existe em mais de 70 países, sendo assistida em mais de 90 milhões de lares espalhados pelo mundo.
Segundo a empresa, o canal deve transmitir conteúdo 24h por dia, em todos os dias da semana, incluindo produções icônicas, como reality shows e séries de televisão.
E toda essa programação deve chegar ao Brasil dublada para o português. Entre os conteúdos que devem ser transmitidos pelo canal, estão produções originais, como: “Being Mary Jane”, “American Soul” e “Real Husbands of Hollywood”.
Além disso, entre outros conteúdos próprios do BET estão “Tales”, “Games People Play”, “The Oval”, “Sistas”, “Boomerang”, “Twenties”, “First Wives Club”, “Bigger” e “Ruthless”.
A programação da BET ainda inclui, em outros países, produções como “Um Maluco no Pedaço”, “Martin”, “The Parkers”, “Meet the Browns”, “Black-ish”, “The Good Fight”, além do desenho “The Cleveland Show”.
O vice-presidente de entretenimento e marcada da ViacomCBS no Brasil, Tiago Worcman, comemorou a chegada do BET para o Brasil e que essa é “uma marca que contribui para a mudança de paradigma global que estamos testemunhando se desdobrar hoje”.