Transmissão vai contar com a utilização de drone e já acontece durante a primeira etapa da Stock Car Brasil.
A Claro e a Band fecharam um acordo, nesta sexta-feira, 23, para a realização da primeira transmissão esportiva utilizando a tecnologia 5G.
As duas empresas querem mostrar aos brasileiros o potencial da tecnologia e como ela deve impactar as comunicações no país.
A transmissão já deve acontecer no próximo domingo, 25, durante a primeira etapa da Stock Car Brasil, a partir das 15h, no autódromo de Goiânia (GO).
O feito será realizado com a ajuda de um drone que vai captar as imagens e enviar o sinal, utilizando o 5G da Claro, para a central de edição da Band.
Outras empresas irão contribuir com esse processo, como a Huawei, a Qualcomm e a Motorola, que irão prestar auxílio na produção.
VIU ISSO?
–> Como a Claro vai ofertar ‘5G’ antes do leilão de frequências?
–> Entenda como a Claro pretende expandir o 5G DSS
–> Claro faz holograma em demonstração 5G
Os espectadores terão a oportunidade de acompanhar imagens exclusivas por um “Mochilink“, que é uma mochila que conta com o módulo 5G para a transmissão, buscando garantir uma captação ágil e de qualidade.
Essa transmissão será realizada com a utilização de antenas instaladas pela Claro e que são compatíveis com a rede 5G. Isso será feito com uma autorização, concedida à operadora pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para uso temporário da frequência 3,5 GHz.
Com isso, será possível aproveitar o melhor que a rede 5G tem a oferecer, de forma demonstrativa, como velocidade e baixa latência.
Segundo o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, a operadora está inovando com essa demonstração da aplicação da rede 5G no setor de esporte e entretenimento, considerado relevante para o país.
Ele explica que a empresa busca com isso “melhorar a maneira como o telespectador se relaciona com o seu esporte favorito”.
Já o Diretor Geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes, Caio Luiz de Carvalho, disse que a emissora está feliz em trabalhar com parceiros como a Claro, que possui uma visão inovadora.
“O Grupo Bandeirantes está sempre atento às inovações tecnológicas. O 5G está batendo à porta e vamos andar sempre junto com o que tem de melhor em transmissão e tecnologia”, pontuou.
Com informações de UOL.