Resultado financeiro representa queda de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Operadora culpa a pandemia.
No primeiro trimestre deste ano, a operadora Claro reportou uma receita líquida total de R$ 9,8 bilhões, queda de -0,3% em relação ao mesmo período de 2020.
De acordo com a Claro, o resultado é reflexo da pandemia, que acarretou a “necessidade de novo lockdown em quase todo o país, contribuindo para o aumento das dificuldades econômicas de grande parte da população”.
A operadora aponta ainda o fechamento de lojas, menor volume de auxílio emergencial, aumento do desemprego e a redução no volume dos negócios, como os motivos para o resultado financeiro “morno”.
Os serviços fixos apresentaram uma receita de R$ 5,3 bilhões nos três primeiros meses deste ano, uma queda de -4,6%, puxada principalmente pela TV por assinatura.
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Apesar de a Claro ainda manter 47,2% de participação no mercado de TV Paga, a operadora perdeu mais de 777 mil assinantes entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021.
Por outro lado, a banda larga fixa registrou crescimento de 7,6% no primeiro trimestre de 2021 quando comparado ao mesmo período de 2020.
Já a receita da telefonia móvel teve crescimento de 5,1%, totalizando R$ 4,2 bilhões no primeiro trimestre.
Em março de 2021, a operadora tinha 65,2 milhões de clientes, sendo que em fevereiro deste ano a Claro acumulava um aumento de 11,4 milhões de novas linhas na comparação anual.
A venda de aparelhos também teve crescimento de 5,9%, somando a receita de 275 milhões.
O lucro EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 4,0 bilhões, crescimento de 5,2%.
“A Administração segue focada em adotar as medidas necessárias para minimizar os efeitos da pandemia do Covid-19 nos negócios, com o objetivo de manter a saúde financeira e a liquidez da Companhia”, afirmou a Claro em comunicado.
Com informações de Relações com Investidores Claro.