Operadora foi a primeira a disponibilizar essa forma de pagamento para todos os usuários, inclusive em recargas.
A TIM anunciou nesta quinta-feira, 15, que mais de 2 milhões de faturas da operadora foram pagas através do PIX, que é o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.
A marca é considerada é importante para o plano da empresa de incentivo aos canais digitais para relacionamento com os clientes.
Além disso, a operadora também anunciou que vai disponibilizar, a partir deste mês, o QR Code do Pix em todas as suas contas físicas e digitais.
Vale destacar que, desde dezembro do ano passado, clientes controle e pós-pago já podiam realizar o pagamento pelo PIX pelo site da operadora e pelo aplicativo Meu TIM.
O diretor de Customer Relations da TIM, Saverio Demaria, ressalta que a operadora é a que oferece o maior número de canais online para os clientes quitarem suas faturas.
“Em 2020, mais de 75% da nossa base optou por pagar suas contas por esses meios e acreditamos que a penetração aumentará ainda mais, como legado da transformação digital acelerada pela pandemia”, disse.
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A empresa destaca também que 15% dos clientes que pagaram suas faturas pelo PIX costumavam utilizar os meios físicos, revelando uma mudança de hábito em curso com o avanço da digitalização.
Para saber mais sobre a aceitação do PIX, a operadora realizou uma pesquisa, por meio da plataforma TIM Ads, que teve a participação de 113 mil clientes de todo o país.
Os números mostraram que a maior parte das pessoas consideraram as transações pelo PIX ágeis, práticas e seguras. Além disso, 49% dos entrevistados disseram já ter utilizado o sistema de pagamentos e 15% demonstraram interesse em usar, enquanto 23% afirmaram ainda não conhecer essa possibilidade de quitar suas faturas.
Para o Head de Estratégia e Transformação da TIM, Renato Ciuchini, o levantamento é importante para ajudar a operadora a identificar as dificuldades dos usuários com a nova forma de pagamento e, a partir disso, traçar táticas para aumentar a penetração do PIX em sua base de clientes.
“Fomos a primeira operadora a oferecer a modalidade para todos os usuários, inclusive em recargas. Queremos reforçar as vantagens do PIX e a pesquisa nos dá uma boa base para entender como abordar o tema”, pontuou.
Com informações de Assessoria de Imprensa da TIM.