Empresa também pretende encerrar a fabricação de aparelhos no Brasil.
Agora é oficial! A LG anunciou nesta segunda-feira, 5 de abril, que pretende interromper a fabricação de smartphones em 31 de julho de 2021.
Conforme antecipado pelo Minha Operadora, a fabricante coreana tem alcançado resultados abaixo da expectativa no mercado móvel, principalmente ao enfrentar a concorrência das chinesas Huawei e Xiaomi.
Desde 2015, a LG apresenta prejuízo do setor, lembrando que a empresa já esteve entre as principais fabricantes, ao lado da Samsung e Apple.
Em vez de lutar por espaço no mercado, a companhia decidiu “jogar a toalha”.
VIU ISSO?
–> Anatel homologa novo celular 5G
–> Smartphone Xiaomi Mi 10 resiste após ser esmagado por um ônibus
–> Claro, Vivo e TIM passam a comercializar novo celular 5G
A decisão de encerrar a produção de smartphones foi aprovada pelo conselho de administração da LG e afeta fábricas em todo o mundo, inclusive no Brasil, localizada na cidade paulista de Taubaté.
“A decisão estratégica da LG de sair do setor de telefonia móvel incrivelmente competitivo permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços”, afirmou a companhia em comunicado.
A empresa tentou vender as fábricas de smartphones, mas as negociações não avançaram com nenhum dos interessados.
Quanto ao futuro dos empregados das fábricas, a LG afirma somente que tomará decisões localmente.
Após o encerramento da fabricação em julho, os aparelhos da marca ainda serão comercializados por algum tempo, até o fim dos estoques.
A LG promete suporte e atualizações de software para clientes dos smartphones por um período que varia de acordo com a região.
Apesar da saída do mercado de aparelhos celulares, a fabricante promete desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, já pensando nas futuras redes 6G.
Além de smartphones, a LG produz TVs, geladeiras, condicionadores de ar, máquinas de lavar, entre outros aparelhos eletrônicos.
Com informações de Assessoria de Imprensa LG.