Entidade divulgou Informe Social que destaca iniciativas adotadas ao longo de 2020.
A Fundação Telefônica Vivo divulgou, na última quinta-feira, 15, seu Informe Social, em que destaca ações de combate a pandemia em 2020.
Entre as medidas tomadas no ano passado, a entidade destaca a doação de R$ 36,6 milhões para iniciativas de combate à pandemias, nas áreas de saúde.
Segundo a Fundação, isso beneficiou hospitais públicos de 12 estados do país que receberam insumos, equipamentos hospitalares e respiradores.
A doação também serviu para a área de segurança alimentar, garantindo alimentos para mais de 60 mil famílias em vulnerabilidade social e crianças em extrema pobreza que ficaram sem a merenda escolar durante o isolamento social.
VIU ISSO?
–> COVID-19: Hospital de campanha ganha internet de 1 Gbps da Vivo
–> Vivo vai reativar linhas inadimplentes por até 15 dias
–> Telefônica revela impacto do coronavírus nos resultados da Vivo
Na área de educação, a entidade afirma que ampliou iniciativas em plataformas digitais, mantendo a formação continuada de professores.
A Fundação ressalta que, apenas no ano passado, suas iniciativas beneficiaram cerca de 72,3 mil educadores e 225,9 mil jovens formados. De forma geral, as ações impactaram a vida de 2,4 milhões de pessoas.
Além disso, a entidade também considerou a possibilidade de retorno das atividades presenciais, reformulando o programa de voluntariado corporativo para adaptar à realidade de distanciamento social.
“Neste contexto, o voluntariado digital se mostrou a grande alternativa para continuar praticando solidariedade, uma vez que ações digitais facilitam a prática social a qualquer hora e lugar, o que aumenta o engajamento e beneficia ainda mais instituições”, diz o comunicado da Fundação.
Por fim, a entidade destaca que, no ano passado, 20 mil voluntários únicos fizeram parte das ações, responsáveis por beneficiar 290 mil pessoas.
Com informações de Assessoria de Imprensa da Telefônica.