Aplicativo permite alugar ou comprar filmes para assistir em Smart TVs.
O Google confirmou nesta semana que o aplicativo “Google Play Filmes e TV” será descontinuado em Smart TVs de diferentes marcas.
Segundo a empresa, a partir de 15 de junho de 2021, o app não terá mais suporte em dispositivos da LG, Samsung, Vizio, além do dongle Roku.
Com o “Google Play Filmes e TV” o usuário pode alugar ou comprar filmes para assistir em Smart TVs.
Após o fim do aplicativo, ainda será possível assistir aos conteúdos adquiridos pelo aplicativo do YouTube, entretanto, sem o suporte à resolução 4K.
VIU ISSO?
–> Netflix fica de fora da Google TV; entenda
–> IPTVs piratas estão liberadas na Play Store
–> YouTube pode lançar novo recurso em breve
Segundo o Google, este não será o fim definitivo do serviço e que aparelhos de outras marcas continuarão a ter acesso ao serviço, pelo menos por enquanto.
A empresa também explica que os créditos do Google Play ainda podem ser usados no aplicativo do YouTube.
Já o conteúdo da “Biblioteca” da família também pode ser acessado por meio do YouTube, embora as compras feitas por meio do aplicativo não sejam qualificadas para o compartilhamento familiar.
Em e-mail enviado a usuários antigos para anunciar a mudança, o Google está oferecendo um código promocional para resgatar um filme grátis, como uma forma de compensação.
O fim do “Google Play Filmes e TV” já era esperado.
Desde o ano passado, o Google vem anunciando a expansão do “Google TV”, a nova interface que deverá substituir o app responsável pela venda de filmes para Smart TVs, incluindo recursos extras, como a integração com outros serviços de streaming, por exemplo.
Para este ano, o Google TV deverá estrear em TVs da Sony e TCL.
Ainda não há detalhes sobre o futuro do aplicativo “Google Play Filmes e TV” em outros dispositivos com sistema Android TV, iOS e Apple TV, mas é muito provável que ele seja substituído futuramente pelo Google TV.
Com informações de Canaltech e 9to5Google.