Fabricante registra prejuízos desde 2015 e tentava, sem sucesso, negociar sua divisão mobile; saiba mais detalhes.
Sucesso na venda de Smart TVs, a LG não pode comemorar na mesma proporção quando se trata dos seus smartphones, que não vendem na mesma intensidade. Por causa dos resultados sempre abaixo das expectativas, a marca pode estar prestes a “jogar a toalha” e simples encerrar sua divisão mobile.
Inicialmente, a ideia era vender todas as suas fábricas de smartphones. No Brasil, a empresa possui uma em Taubaté (São Paulo) e ela também estava incluída. Haviam vários interessados, mas a conversa não avançou com nenhum deles. Um dos mencionados é o Vingroup.
Atualmente, a LG vive um processo de realocação dos seus funcionários para outras unidades de negócios da empresa. De início, o plano era até mesmo vender partes da operação com smartphones, mas o plano de simplesmente sair desse mercado ficou mais evidente.
Um anúncio oficial é esperado para o dia 5 abril, data na qual haverá uma “reunião de conselho” entre os representantes da companhia. Questionada sobre o assunto, a empresa é enfática ao dizer que “não há para comentar”.
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A decisão surge após anos de desempenho fraco no mercado de smartphones. O prejuízo da LG é registrado desde 2015, mas a empresa escolheu o caminho de lutar pelo seu negócio. Hoje, quase seis anos após a constatação dos resultados, a marca pode estar próxima de “fechar as cortinas” para o mercado de smartphones.
O valor das ações é elevado pela crescente demanda por eletrodomésticos e Smart TVs, na qual a companhia se consagrou como uma das principais fabricantes.
No entanto, a saída desse mercado não deve ser uma grande surpresa para o mercado, que já suspeita de tal iniciativa desde janeiro. Na ocasião, Kwon Bong-Seok, CEO da LG, reconheceu que havia um processo de revisão do direcionamento da corporação e que todas as possibilidades estariam em aberto.
Com informações de The Korea Times