Sucesso do Galaxy S21 também é atribuído ao crescimento da empresa, segundo a imprensa americana.
A Samsung se consolidou como uma grande potência na venda de smartphones e smart TVs. No primeiro trimestre de 2021, a empresa conseguiu ampliar seu lucro em 44% e especialistas atribuem o crescimento especialmente ao aumento na venda dos dois líderes de vendas da marca.
Somente a divisão móvel da coreana viu seu lucro disparar mais de 1 de trilhão de won para 4,15 trilhões, após o lançamento do Galaxy S21. O valor remete a aproximadamente US$ 3,7 bilhões e R$ 20,8 bilhões.
O grande motivo para as vendas terem disparado foi o preço inicial mais baixo em alguns países. A política de ofertas da Samsung também colaborou para impulsionar o dispositivo, que teve um valor ainda mais baixo que seu antecessor na época do lançamento.
Na parte das Smart TVs, o lucro cresceu mais que o dobro e chegou a 1 trilhão de won, equivalente a US$ 893 milhões e R$ 5 bilhões. A reclusão domiciliar foi um fator decisivo para disparar a venda de televisores da marca, já que muitos consumidores buscaram ampliar o conforto e entretenimento dentro do próprio lar.
VIU ISSO?
–> Samsung Galaxy S21 atinge menor preço desde o lançamento
–> NOW, da Claro net, e Samsung TV Plus ganham mais canais
–> Estudo da IPlytics aponta Samsung na liderança de patentes 5G
Por sinal, nesta quarta-feira, 7 de abril, o Samsung Galaxy S21 atingiu seu menor preço desde o lançamento. O desconto, no comparativo com a loja oficial da marca, pode chegar a R$ 1.350 a menos do que o valor original.
Uma prova de que, mesmo com alta do dólar e cobrança pesada de impostos, a fabricante coreana também vai investir em ofertas agressivas para conquistar o consumidor brasileiro e seguir com o sucesso na venda do seu novo topo de linha.
Com informações de Reuters