Desde o check-in, o hóspede poderá acessar os seus canais preferidos em qualquer ambiente do hotel, sem gastar o seu pacote de dados.
A Movietv vai iniciar, em junho deste ano, seu projeto experimental de TV por assinatura para hóspedes. O experimento será realizado em cerca de 500 hotéis, distribuídos entre as principais cidades e capitais do país.
O Kit de recepção por satélite IP poderá ser distribuído simultaneamente para 20, 50, 100 ou 200 quartos, com apenas uma antena.
No entanto, o serviço vale apenas para quartos com Smart TV ou Box TV da Visiontec, equipamento homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo o diretor comercial da Movietv, Cláudio Carvalho, os hotéis poderão economizar, já que não pagarão mensalidades.
Isso porque, o hoteleiro paga somente quando o quarto estiver ocupado e o hóspede optar por ativar a recepção de canais.
Esse modelo foi desenvolvido pela Movietv, em parceria com uma empresa francesa e outra espanhola e promete trazer uma economia de até 75% para a rede hoteleira do Brasil.
VIU ISSO?
–> TV por assinatura viveu sua maior derrocada em 2019
–> TV por assinatura pode ficar mais cara em São Paulo
–> TV por assinatura reconquista audiência jovem
Um primeiro teste será realizado, antes de junho, na Pousada Jardim da Mantiqueira, de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, onde a economia é estimada em 81%, levando em consideração os custos do mercado.
Esse primeiro teste conta com a colaboração do próprio diretor da pousada, Valdir Ruppel, que está contribuindo com a estruturação e viabilização do experimento.
Desde o check-in, o hóspede poderá ter acesso aos seus canais preferidos em qualquer ambiente do hotel, por meio de um smartphone ou tablet, sem gastar o seu pacotes de dados de internet, bastando apenas realizar o login acessando qualquer rede social.
Outro recurso disponível será a integração com um banco digital que vai disponibilizar os meios de pagamentos interligados com o Sistema lntegrado de Gestão Empresarial do hotel. Além disso, serão realizados testes para simular a migração da banda C para a banda Ku.
O diretor de tecnologia IP da Movietv, Thiago Muriel, afirma que a Broadpeak, fornecedora de entrega de conteúdo e soluções de streaming de vídeo para provedores e operadoras, foi escolhida como parceira do projeto.
“Com base em sua experiência em software de entrega de vídeo, temos a flexibilidade de acompanhar o crescimento do tráfego e crescer rapidamente a capacidade de streaming do novo serviço ABR. Com esta nova geração ABR completa de IPTV, os telespectadores podem navegar perfeitamente entre Live e Time-shift, de sua tela principal para qualquer dispositivo móvel, SmartTV ou BoxTV e obter conteúdo personalizado, tudo isso sem comprometer a qualidade de sua experiência e sem custo extra para o hoteleiro”, explica.
Os hoteleiros interessados em participar dos testes podem se inscrever no site da Movietv.
Com informações de Assessoria de Imprensa.