Confira o vídeo de apresentação da nova personagem.
Com foco no mercado emergente do anime, a Netflix apresentou a N-ko, a primeira VTuber da plataforma de streaming.
A palavra “VTuber” é uma abreviação em inglês de “YouTubers Virtuais”.
No caso de N-ko, ela é uma personagem virtual que utiliza estética, temática e voz semelhantes às dos animes, com o objetivo de interagir com os usuários da Netflix que são fãs das animações e desenhos japoneses.
A personagem será a embaixadora dos conteúdos animes lançados na Netflix.
VIU ISSO?
–> Netflix divulga lista com 85 estreias ao longo de 2021
–> ‘Carnaval’: Netflix divulga teaser para novo filme nacional da plataforma
–> ‘Nosso grande herói em audiência é a TV aberta’, diz CEO da Loading
N-ko se pronuncia “i-niu-ko”.
A ideia é que N-ko apresente um programa semanal, o “The N-ko Show”, no canal oficial da “Netflix Anime” no YouTube.
O primeiro episódio será publicado no próximo dia 30 de abril, às 22h (horário de Brasília).
A YouTuber Virtual foi a maneira que a Netflix encontrou para participar diretamente (e de um modo mais pessoal) da comunidade de fãs de anime.
Apesar do ar japonês, N-Ko foi criada na Califórnia, local sede da Netflix.
De acordo com a empresa, os animes unem pessoas de várias culturas, contando com uma grande comunidade acolhedora ao redor do mundo disposta a conversar sobre personagens e indicar títulos.
“Animes emocionam as pessoas de um jeito muito especial. Seja em histórias do tipo “peixe fora d’água” em que um mafioso da yakuza se aposenta e decide virar dono de casa, até dramas adolescentes em que alunos do ensino médio são literalmente animais cheios de hormônios, passando pela riqueza da visão criativa que une o Oriente e o Ocidente por meio da jornada de um samurai negro, existem animes para todos os gostos e públicos”, afirmou a Netflix em comunicado.
O nome completo da VTuber é “N-ko Mei Kurono”.
Abaixo é possível conferir o vídeo de apresentação de N-Ko em japonês e em inglês, mas com a opção de legendas em português.
Com informações de Assessoria de Imprensa Netflix.