Lançamento de “Godzilla vs. Kong” pode ter sido um dos principais fatores de influência nos dados divulgados pela App Annie.
Depois do estrondoso sucesso do lançamento de “Godzilla vs. Kong”, o HBO Max entrou para a lista dos 10 aplicativos mais baixados nos Estados Unidos, no primeiro quadrimestre de 2021.
A informação é da empresa de pesquisa App Annie, e mostra que a plataforma de streaming ficou na 9ª colocação, atrás de sua concorrente, a Netflix. A lista trás ainda o Tik Tok na primeira posição, seguido pelo YouTube e Facebook.
Apesar de não ter divulgado qualquer dado oficial, a Warner Bros. chegou a dizer no início da última semana que “Godzilla vs. Kong” teve uma audiência maior do que qualquer outro filme da plataforma.
Segundo a provedora de dados, TVision, O que também pode ter impulsionado o número de downloads do HBO Max foi a estreia de “Judas e o Messias Negro”, no dia 12 de fevereiro.
O longa, estrelado por Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield, recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme.
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Ainda no primeiro trimestre deste ano, a plataforma também lançou a “Liga da Justiça de Zack Snyder” e “Os Pequenos Vetígios”, protagonizado por Denzel Washington.
Ambas as produções abarcaram uma fatia considerável do número de exibições do streaming em seus finais de semana de lançamento.
É importante destacar também que “Godzilla vs. Kong” seguiu a estratégia de lançamento adotada pela WarnerMedia, neste ano de pandemia, de lançar todos os filmes da Warner Bros. simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.
O que deve acabar, a partir do ano que vem, com o acordo firmado entre a WarnerMedia e a Regal Cinemas, que dá exclusividade de exibição para a rede durante 45 dias.
Mais gente usando aplicativos
De acordo com a App Annie, o tempo médio gasto pelos usuários em aplicativos foi de 4,2 horas diárias no primeiro trimestre de 2021, o que representa um crescimento de 30%, em relação aos três primeiros meses de 2020 e 2019, antes do estouro da pandemia.
O tempo médio diário gasto em aplicativos pelos estadunidenses ultrapassou, pela primeira vez, as quatro horas, o que significa um crescimento de 25% em relação ao primeiro trimestre de 2019.
Com informações de Variety.