Além de revolucionar com um dispositivo sem espaço para conexão de cabos e outros acessórios, empresa planeja uma bateria “maior”.
Não tem jeito, a bateria é sempre o “calcanhar de Aquiles” dos iPhones, mas a Apple parece focada em trazer uma bateria com maior vida útil para seus consumidores. O próprio iPhone 12 na versão comum e Pro consegue entre 15 e 17 horas de duração, uma performance até impressionante já que a capacidade é de 2.815 mAh.
Com o próximo lançamento, que pode ser o iPhone 13, 12S ou até mesmo 21 para condizer com o ano atual, a empresa estaria empenhada em trazer uma bateria com capacidade ainda maior. O sistema também seria trabalhado para consumir cada vez menos.
Vale lembrar que o Galaxy S21 Ultra, um dos principais concorrentes, com bateria de 5.000 mAh consegue duração de 22 horas e 57 minutos. O smartphone, inclusive, conta com uma tela de alta taxa de atualização, o que poderia comprometer fortemente esse tempo calculado.
Mas, a mudança mais relevante pode vir no design do aparelho, que deve ser totalmente sem entradas. É exatamente isso, um smartphone sem a possibilidade de conectar cabos, adaptadores para fones de ouvido ou qualquer outro acessório.
VIU ISSO?
–> iPhone 12 sem carregador e fone repercute na web
–> Apple lançará pacote com streaming, jogos e mais por R$ 26,90
–> Variante do iPhone 12 fiasca; Apple reduz produção
A informação veio do insider Ming Chi Kuo, que já acertou diversos rumores sobre as produções tecnológicas da maçã. Dessa forma, a companhia promoveria o carregamento MagSafe, além de todos os outros produtos da linha, que se conecta facilmente na traseira do smartphone.
No entanto, o carregamento sem fio precisa ser ainda mais poderoso para substituir o tradicional método, que envolve o cabo e a polêmica “caixinha” carregadora, que os usuários plugam na tomada e utilizam.
Com informações de CNET