Novidade muda a forma como as imagens são exibidas no aplicativo de mensagens.
O WhatsApp está fazendo testes com um novo esquema que muda a forma como as imagens são exibidas no aplicativo de mensagens.
De acordo com novos rumores, a visualização prévia do WhatsApp passará a exibir as mídias no formato retangular, a exemplo de como já ocorre no Telegram.
Hoje, quando um usuário recebe uma imagem pelo WhatsApp, independentemente do formato, a mídia é apresentada sempre cortada e quadrada.
Para ver a mídia por completo, é necessário clicar na mesma.
VIU ISSO?
–> Após 9 meses, Banco Central autoriza transações financeiras pelo WhatsApp
–> Telegram recebe cerca de US$ 1 bilhão em investimentos
–> ‘Exclua o WhatsApp do seu telefone’, alerta criador do Telegram
A novidade foi descoberta por programadores do site WABetaInfo, em uma versão de testes do WhatsApp para iOS.
A exibição retangular (esticada para cima) disponibiliza uma maior área de conteúdo, o que harmoniza melhor com smartphones atuais, que são mais utilizados no formato vertical.
Assim, uma foto que é tirada na vertical e enviada por mensagem pode ser visualizada por um outro usuário quase por completo, sem que ele precise clicar para abrir a imagem.
Apesar de parecer algo simples, a mudança no formato é um incremento na experiência de uso do aplicativo, algo que o Facebook (proprietário do WhatsApp) tem focado para não perder usuários para apps rivais, como é o caso do Telegram, por exemplo.
Além deste recurso, desenvolvedores têm encontrado nas últimas semanas várias novas funcionalidades, como a ferramenta que acelera a reprodução de áudios recebidos.
Entretanto, as novidades não param por aí.
A empresa de Mark Zuckerberg parece estar testando também outros recursos, como a proteção de backups de conversas por senha, a possibilidade de desabilitar a visualização de áudio, além da chamadas de voz e vídeo pelo WhatsApp Web.
É válido ressaltar que todos esses recursos são apenas rumores e ainda não há um anúncio oficial do lançamento dessas novidades.
Com informações de Canaltech.