Entre as grandes operadoras, apenas a Oi apresentou aumento no número de acessos.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a SKY foi a operadora que mais perdeu clientes na TV Paga em fevereiro de 2021.
A operadora viu a base de clientes reduzir em -1,47%, passando de 4,46 milhões de acessos para 4,39 milhões, uma variação de -65.529.
Em seguida, aparece a Claro, com uma redução de 0,98% no número de acessos e a Vivo com -0,54%.
A Oi foi a única entre as grandes operadoras a apresentar saldo positivo no número de acessos na TV Paga, com adição de 8.804 novos usuários (variação de +0,52%).
VIU ISSO?
–> Disney+ foi o único streaming a ter crescimento no último trimestre
–> ‘Claro box tv’ disponibiliza acesso a dois novos serviços de streaming
–> Usuários brasileiros de torrent voltam a receber cartas de cobrança
Atualmente, a Claro mantém a maior participação no mercado de TV por assinatura com 6,85 milhões de usuários e 47,2% de market share.
Após, aparecem a SKY (30,3%), Vivo (11,8%) e Oi (8,5%).
As competitivas – os pequenos provedores que oferecem o serviço de TV Paga – somam 2,2% do mercado.
No geral, o país registrou 14,5 milhões de acessos na TV por assinatura em fevereiro passado.
Isso significa que a cada 100 domicílios brasileiros, 20,5 contavam com acesso à TV Paga.
A redução em fevereiro foi de -146,6 mil usuários em relação ao mês anterior (variação de -1,0%), e -834,4 mil quando comparado com fevereiro de 2020 (-5,44%).
Atualmente, a tecnologia mais utilizada pelos brasileiros para acessar a TV Paga é a via satélite (DTH) com 49,62%, seguido de perto pelo cabo coaxial (41,82%).
Por enquanto, apenas 8,56% dos usuários utilizam a fibra para assistir aos canais fechados.
Operadora | Acessos em 02/2021 | Perdas em relação a 01/2021 | Variação |
SKY | 4.391.462 | -65.529 | -1,47% |
Claro | 6.846.351 | -67.842 | -0,98% |
Vivo | 1.234.259 | -6.759 | -0,54% |
Oi | 1.713.715 | +8.804 | +0,52% |
Com informações de Anatel