Celular surpreendeu usuário pela resistência; dispositivos de outras fabricantes dificilmente sobreviveriam a um acidente do tipo, de acordo com relatos.
De fato, o famoso “Nokia tijolão” fez história no início dos anos 2000, especialmente pela marcante resistência relatada por diversos usuários. Nos tempos atuais, os smartphones são muito mais sensíveis. Uma simples queda pode destruir uma tela ou traseira de vidro, que acabam ‘trincadas’ pelo descuido.
No entanto, o Xiaomi Mi 10 parece ser a luz no fim do túnel nesse sentido. Um dono do modelo de smartphone teve seu dispositivo esmagado por um ônibus. O estado do aparelho, obviamente, era o pior possível. A traseira estava abruptamente destruída.
Mas, para surpresa do consumidor, o celular ainda funcionava. O grande dano foi mesmo identificado na parte da câmera, assim como toda a traseira. A tela frontal permaneceu intacta e permitiu a continuidade do funcionamento.
Vale lembrar que o Mi 10 é o primeiro modelo premium da fabricante chinesa, que se tornou uma das maiores do mundo no setor pela comercialização de dispositivos mais acessíveis no custo e com configurações semelhantes aos topos de linha.
VIU ISSO?
–> Android, do Google, coleta 20x mais dados do que o iOS, da Apple
–> Smartphone da Xiaomi chega com câmera inovadora
–> Xiaomi quer começar a fazer ‘carros elétricos’
A tela que resistiu ao peso de um ônibus é uma AMOLED de 6,67 polegadas, com suporte para uma taxa de atualização de 90Hz. O processador é um Snapdragon 865. Já a câmera possui surpreendentes 108 MP + 13 MP, junto com uma super grande angular e lente macro de 2 MP, com suporte gravações em 8K.
É um dispositivo fabricado para competir com os topos de linha da Samsung e também os aparelhos da Apple, os badalados iPhones.
Com informações de CNMO