Maior parte das reclamações começou na tarde deste sábado, 24, e está ligada a problemas com a internet.
Segundo relatório do Downdetector, site que mostra em tempo real problemas e falhas em todos os tipos de serviços, diversos usuários estão relatando problemas com a Oi.
De acordo com o gráfico, que mostra os problemas reportados nas últimas 24h, as reclamações cresceram exponencialmente, chegando a 332 notificações, às 15h32, e atingindo o pico de 717, às 16h00 deste sábado, 24.
Até então, eram reportados poucos problemas, com um certo crescimento de notificações na noite da última sexta-feira, 23, mas nada fora do normal.
No site, diversos usuários aparecem relatando problemas com a operadora. Alguns afirmam que houve queda total dos serviços, incluindo internet móvel e ligação.
Ainda de acordo com os gráficos disponibilizados pelo Downdetector, a maior parte das reclamações está ligada a questões com a internet, que representa 71% das notificações. Em seguida aparece o serviço de telefone, com 27%. No entanto, não foram registrados problemas relacionados à TV.
VIU ISSO?
–> Usuários relatam falha na rede da Oi
–> Falha da Oi e TIM repercute nas redes sociais
–> Anatel multa operadoras Oi e TIM por falha em serviços
Já o mapa de falhas do site, mostra que a maioria das reclamações são de cidades mineiras, como Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Ipatinga.
No entanto, problemas também estão sendo relatados em cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
[ATUALIZAÇÃO – 24/04/2021 22H02]:
Em resposta ao Minha Operadora, a Oi afirma que uma falha pontual, que durou cerca de 15 minutos, causou instabilidade no serviço de dados em algumas localidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.
“As equipes técnicas atuaram prontamente e o serviço foi normalizado por volta das 16h10”, disse a empresa.
Problemas anteriores
Recentemente, a Oi também chegou a apresentar falhas na última quarta-feira, 21, quando foram registradas 179 notificações no Downdetector, por volta das 19h20.
Em março, a operadora registrou falha apenas no dia 19, por volta das 18h15, com pico de 98 reclamações, mostrando um desempenho melhor do que a Vivo (11), Claro (7) e TIM (5).