Tecnologia pode ser utilizada para automatizar processos e coletar dados.
A Vivo Empresas, segmento corporativo (B2B) da Telefônica Brasil, anunciou o lançamento de uma nova solução que utiliza a tecnologia e-SIM para ser utilizada em dispositivos de Internet das Coisas (IoT).
Com a novidade, a operadora espera se tornar em uma referência digital na indústria, ajudando no processo de automatização de empresas brasileiras, além de atrair colaborações entre o país com multinacionais de diferentes setores.
Com o e-SIM IoT, a operadora explica que as empresas podem automatizar processos industriais, habilitando a comunicação entre máquinas ao longo da linha de produção, além de coletar dados em informações estratégicas.
A Vivo explica que os pacotes de dados permitem a separação do tráfego por tipo de serviço, trazendo mais segurança na conectividade de dispositivos IoT.
VIU ISSO?
–> Vivo Empresas, Ericsson e FEI se unem para criação de um Centro de Soluções 5G
–> Cliente Vivo Empresas têm benefícios na plataforma PagSeguro
–> Vivo lança programa de fidelidade para empresas
Isso gera mais confiabilidade nas operações, melhorando a gestão dos equipamentos e adicionando inteligência ao negócio.
A gestão é feita pela “Kite Platform”, uma plataforma exclusiva da Vivo.
Com ela, os clientes podem ativar e desativar a linha de produção de forma remota, além de integrar toda a base de dados.
O sistema também evita a utilização indevida de um equipamento não autorizado.
A solução é indicada para indústrias de diferentes setores, principalmente no segmento de manufatura, automotiva e varejo.
Segundo a companhia, a Vivo possui 36% de participação no mercado de Internet das Coisas e Máquina a Máquina (M2M), com dez milhões de dispositivos conectados.
“Estamos evoluindo cada vez mais com um ecossistema que une conectividade, aplicações e plataforma exclusiva de gestão para internet das coisas. Nossa estratégia abre caminho para novos negócios internacionais que venham para o País e fortalece nossa relação com a indústria nacional, que passa a ter nossa conectividade como parte integrante da linha de montagem”, explica o chefe de IoT, Big Data e inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.