Ausência da emissora carioca foi um dos principais pontos criticados no produto de streaming da Claro, na época do lançamento.
Em 2020, a Claro Box TV surgiu como uma novidade que representava uma ‘inovação’ para os serviços da operadora, porém frustrou em alguns aspectos.
Um deles era a ausência da TV Globo, que não estava presente para moradores de diversas cidades que adquiriram o produto.
O mesmo vale para outros canais abertos que não marcavam presença no produto de streaming.
No entanto, parece que a operadora já corre atrás de resolver a questão. A entrada de afiliadas no catálogo de emissoras disponíveis no dispositivo é cada vez mais frequente.
VEJA TAMBÉM:
–> Análise: Claro Box TV ainda ‘engatinha’ no streaming
–> Claro Box TV perde 14 canais
–> Novo canal é disponibilizado no pacote básico da Claro TV
Dessa vez, quem ‘cruza a linha de chegada’ é a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Portanto, moradores da cidade de Fortaleza e redondezas já terão sinal da emissora.
O Claro Box TV surgiu como uma alternativa para quem fez a evasão da TV por assinatura. A operadora disponibiliza o produto para seus clientes de banda larga fixa por R$ 20.
Por esse valor, o cliente acessa canais abertos, toda a biblioteca do NOW e pode aproveitar para utilizar a Netflix pelo aparelho.
Canais fechados são cobrados a parte, assim como outros aplicativos de streaming como Premiere, Paramount+ e mais.
Segundo divulga a prestadora, o dispositivo pode ser levado e instalado em qualquer local. Basta ter um televisor com entrada HDMI.
Pode, inclusive, ser utilizado para transformar uma TV convencional em smart.
Atualmente, outras regiões como o Rio de Janeiro também já receberam a afiliada local da TV Globo, para que o sinal fique disponível aos usuários do Claro Box TV.
Com informações de LineUP